Notícias
19/02/2015
Missa de Cinzas marca o início da Quaresma e Campanha da Fraternidade
Compartilhe:
A Missa de Imposição da Cinzas, realizada no dia 18 de fevereiro, e presidida pelo Pe. Cláudio Damé, marcou o início da Quaresma e a Campanha da Fraternidade 2015, cujo tema é “Sociedade mais justa e mais fraterna”. No decorrer da celebração, um grupo de funcionários entoou canções de louvor e foi acompanhado pelos demais colegas do Hospital.
Padre Cláudio ressaltou a importância de “rasgar o nosso coração, e não as vestes”, pois a conversão é diária. “Deus é como uma mãe, que não cansa de repetir o caminho do bem”, e quando há a compreensão, Deus deixa de repetir. Somos tentados diariamente. Mas a prática da oração e do jejum redimensiona a conversão”, pregou. O sacerdote lembrou ainda que, estes 40 dias de jejum que antecede à Páscoa, é um período de preparação e de penitência que nos fortalece contra o espírito do mal.
Também durante a Missa foram realizadas orações especiais em homenagem ao funcionário Jacques Heineck, Técnico em Enfermagem da Unidade Endovascular, que faleceu no dia 15 de fevereiro. Jacques era esposo da Enfermeira do Centro Cirúrgico, Débora Flach Heineck.
O arquiteto José Carlos Miranda, que com sua esposa Graciela Ruanoba trabalhou em inúmeros projetos da Sociedade Sulina Divina Providência, também foi lembrado na celebração. Ele faleceu no dia 15 de fevereiro, quando se recuperava de uma cirurgia cardíaca.
Fonte:
Compartilhe: