Notícias

30/01/2015

Irmãs da Divina Providência projetam os próximos cinco anos da Congregação

Compartilhe:

A Congregação das Irmãs da Divina Providência está realizando o seu Capitulo Geral de 2015. O evento, que ocorre de 10 a 31 de janeiro em Curitiba (PR), se iniciou com uma celebração de abertura. Das 70 participantes – Irmãs capitulares, tradutoras, secretárias, moderadores, leigos e leigas e assessores – estão representantes da Indonésia, Holanda, África, Alemanha, Bolívia e Brasil. Também neste Capitulo as religiosas irão eleger uma nova equipe de governo para a Coordenação da Congregação.

A diretora-geral do Hospital Divina Providência, Irmã Maria Eloní Coczenski, explica que o grupo está avaliando a caminhada dos últimos cinco anos com um olhar criterioso, tendo presente o horizonte e as decisões assumidas neste tempo. “Juntas a caminho, com confiança e entusiasmo, viver a missão e ser Providência de Deus, hoje” é o tema que orienta as capitulares.

“Deus nos coloca neste mundo, no aqui e agora do seu Reino, para que possamos juntas dar respostas de Fé”

Ainda conforme a religiosa “este tempo em que vivemos muitos desafios, mudanças rápidas e inseguranças também é um período cheio de possibilidades e esperanças. Juntas, estamos buscando respostas concretas para os próximos cinco anos”, resume Irmã Maria Eloni. A presença de leigas e leigos no encontro visa ajudar a refletir os caminhos da Missão da Congregação, no mundo.

“Deus nos coloca neste mundo, no aqui e agora do seu Reino, para que possamos, juntas, dar respostas de Fé”, explica a dirigente. “Deus rovidência, tu nos ama e caminha conosco em todos os lugares e situações de nossa vida. Abre nossos olhos e ouvidos para vermos e ouvirmos com o coração os gritos das pessoas oprimidas em sua dignidade humana; para ouvir o grito da criação machucada e buscar caminhos conjuntos de libertação”, finaliza.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação