Notícias

17/12/2014

Médicos de 18 especialidades atendem no novo Centro Clínico

Compartilhe:

Após um ano da sua remodelação, o Centro Clínico do Hospital Divina Providência já colhe os frutos do investimento. De janeiro a setembro deste ano, por exemplo, foram realizadas aproximadamente 12 mil consultas – média mensal superior a 1.300 atendimentos –, que se iniciam às 7h30min e vão até as 19h30min, de segundas às sextas-feiras. As informações são do coordenador do Centro, o cardiologista Ilmar Köhler. Conforme o especialista, 48 médicos, de 21 especialidades, ocupam de forma alternada os sete novos consultórios do 2º andar.

Dr. Derli Fofonka, em atendimento à paciente Nauana Silva, aprovou os avanços do novo Centro Clínico

“O Centro Clínico cumpre um papel fundamental para aqueles pacientes com alta, tanto da internação quanto da Emergência, que são orientados a voltar ao médico para uma reavaliação clínica”, frisa. O Centro passou por uma ampla reforma para tornar-se modelo de atendimento e atenção às áreas estratégicas eleitas pela instituição, além de dar agilidade aos atendimentos e alavancar os Núcleos Assistenciais.

Os consultórios foram remodelados e agora contam com computadores ligados à rede de informática. No momento em que o médico digita o nome do paciente aparece o histórico completo, ampliando as informações e agilizando o atendimento que ficará registrado no sistema informatizado.

Os núcleos Cardio-Neuro-Vascular, Reumato-Ortotraumatologia, Clínica e Cirurgia Digestivas, Clínica da Mulher e Neonatologia, Clínica Médica, Genito-Urinário, Otorrinolaringologia e Psiquiatria formam o Centro. Dr. Ilmar, explica que os pacientes da Emergência que recebem classificação azul ou verde – que não correm risco de morte – podem tranquilamente ser encaminhados ao Centro Clínico, onde serão atendidos por profissionais especializados. “Já atuamos 12 horas por dia, desafogando a Emergência com a resolução de situações clínicas de baixa complexidade e movimentando a área de investigação por imagem”, ressalta. A direção do Hospital já estuda a ampliação do horário até as 21h, a partir do primeiro semestre de 2015.

Especialidades mais procuradas

Ginecologia/Obstetrícia
Cardiologia
Medicina Interna/Clínica médica
Pneumologia
Gastroenterologia

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação