Notícias

11/12/2014

Parceria entre Rede Divina Providência e Unilasalle Canoas viabiliza Escola de Saúde

Compartilhe:

Representaram a Rede de Saúde Divina Providência no evento, a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Irmã Clair Teresinha Agnes e o assessor jurídico da instituição, Mário Jaeger.O Hospital Divina Providência esteve representado pelos seguintes dirigentes: diretora-geral, Irmã Maria Eloni Coczenski; diretor Administrativo, Robson Morales; gerente Médico do Centro Cirúrgico, Dr. Sérgio Frederes; coordenadora de Planejamento, Olvides Martini; coordenador de Recursos Humanos, Glademir Bastians; coordenador do Centro de Formação e Investigação, Dr. Willian Dalpra, além das enfermeiras Marilene Bock, do CTI Adulto, Cíntia Correa, do Centro de Educação Continuada (CEC), e do coordenador do setor de Faturamento, Luciano de Araújo Mendonça.

Também estiveram presentes na cerimônia, o diretor-Executivo e a gerente Assistencial do Hospital Independência, José Clóvis Soares e a enfermeira Glaucia Trevisan.

Celebrar a trajetória percorrida e se preparar para a construção de um futuro em parceria, com a execução de novas ideias. Foi com esse intuito que representantes da Rede de Saúde Divina Providência e o Unilasalle Canoas se reuniram, na tarde de 10 de dezembro, no Qoppa Restaurante, no Campus da instituição – no Centro de Canoas –, no lançamento oficial do projeto Escola de Saúde.

O trabalho realizado em um ano e meio de parceria ganhou reconhecimento da Irmã Clair Teresinha Agnes, presidente da Sociedade Sulina Divina Providência. A religiosa destacou a oferta de cursos de graduação que já beneficiaram 30 profissionais, além de estágios nas áreas de Enfermagem, Nutrição e Psicologia, a criação do Centro de Ensino e Pesquisa, além do desenvolvimento de ações sociais, como a executada na Escola Monsenhor Leopoldo Neis. “O trabalho concretizado com muita qualidade e profissionalismo marcam este momento. Nossa missão é proporcionar educação e qualificar profissionais de saúde”, afirmou Irmã Clair.

Para o Irmão Paulo Fossatti, Reitor do Unilasalle Canoas, a união das duas expertises – Saúde e Educação –, temas que receberam destaque nas campanhas política deste ano, é o ponto chave da efetividade do projeto. A iniciativa conta com um grande campo voltado à pesquisa, permitindo reconhecer áreas com potencial inovador. Para o futuro, Fossatti afirma esperar uma aproximação ainda maior entre as instituições e detecta os ganhos da população que já recebe saúde integral.

Na ocasião, também falaram sobre a união o Dr. Willian Dalpra, coordenador do Centro de Formação e Investigação do Hospital Divina Providência – área considerada um dos pilares da Escola de Saúde –,Vera Ramirez, pró-reitora Acadêmica do Unilasalle Canoas, e o Irmão Jardelino Menegat, provincial da Província Lassalista de Porto Alegre.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação