Notícias

24/09/2014

Enfrentar o tráfico de pessoas é o nosso compromisso

Compartilhe:

Disque Denúncia – 100
Disque Mulher -180
Disque Denúncia RS – 181

O Hospital Divina Providência realizou, no dia 23 de setembro, data mundial da luta contra a exploração e tráfico de mulheres e crianças, palestra de alerta sobre as violações de Direitos Humanos, no Auditório Pe. Eduardo Michelis. Irmã Eurides Alves de Oliveira, da Congregação das Irmãs do Imaculado Coração de Maria, e coordenadora da rede “Um grito pela Vida”, falou aos funcionários sobre o compromisso de enfrentar e denunciar o tráfico de pessoas.

Com o lema: “Enfrentar o tráfico de pessoas é o nosso compromisso”, a rede desenvolve um conjunto de atividades de prevenção, atenção e acolhida das vítimas, sensibilização e informação. “Procuramos a participação e a mobilização de todos para buscar uma sociedade sem tráfico de pessoas, onde não haja indiferença e alienação da população em relação à esta realidade”.

Violação dos Direitos Humanos

O tráfico de pessoas é uma grave violação dos diretos humanos, que atinge anualmente mais de 20 milhões de pessoas no mundo. Segundo um diagnóstico da Secretária Nacional da Justiça, 71% das pessoas traficadas são para exploração sexual e 29% para o trabalho escravo. No Brasil a maior incidência é no Norte e Nordeste do país onde as pessoas são submetidas ao tráfico através do engano, atraídas por propostas fantasiosas ou sendo forçadas, ameaçadas e constrangidas.

Irmã Eurides lembrou ainda que a iniciativa começou a partir da Conferência Religiosa do Brasil. Em 2007, o grupo fundou a rede unindo religiosos que tinham o objetivo de lutar e combater o tráfico de mulheres jovens e crianças, que hoje ocupa uma entre as três maiores fontes de renda ilícitas do país. “Nos unificamos pela possibilidade, pela motivação de cidadania e fé, unindo as qualidades, dons e forças de quem deseja combater o tráfico humano” completou a Irmã.

Fique de olho! Denuncie:

Disque Denúncia – 100
Disque Mulher -180
Disque Denúncia RS – 181

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação