Notícias

24/07/2014

O trabalho em equipe faz a diferença

Compartilhe:

*Por Maria Eloni Coczenski

O Hospital Divina Providência chega aos 45 anos de fundação. A presença do nosso arcebispo Dom Jaime Spengler na Missa de aniversário e sua manifestação de reconhecimento e incentivo dimensionam a importância desse período para a comunidade hospitalar e para nós, as Irmãs da Divina Providência. As palavras da Irmã Elise Sehnem, em artigo postado aqui neste site, resumem o significado dessa data e demonstram o quanto estamos gratas ao Deus Providente por ter confiado a nós essa missão de cuidar da saúde das pessoas.

O olhar para o passado tem sua importância porque é conhecido que quem não valoriza o passado não tem futuro. E essas quatro décadas e meia foram muito ricas em aprendizado e realizações. No entanto, estamos muito conscientes de que a necessidade de evolução em todas as áreas é permanente. Por isso, o Divina está repleto de ações contínuas – que esta publicação contempla em vários momentos – visando aprimorar a Segurança do Paciente, a razão maior da nossa existência. A realização, com êxito, de uma complexa cirurgia em uma recém-nascida, na UTI Neonatal (leia matéria na página 4), é o coroamento de um trabalho sério e multidisciplinar.

“A conclusão da segunda Sala de Homodinâmica e Cardiologia Intervencionista, no Centro de Tratamento Endovascular, nos coloca no mesmo patamar tecnológico dos melhores hospitais do Estado.”

O sucesso dos procedimentos é resultado do investimento em pessoas e tecnologia. Desta forma, não descuidamos a educação continuada de nossos funcionários. A recente parceria com o Unilasalle, em que funcionários e familiares encontram incentivos para concluírem seus estudos ou voltarem à universidade, é um desses exemplos de que estamos investindo na formação do ser humano. Também não abrimos mão dos investimentos significativos em equipamentos de última geração.

Em razão disso, estamos muito felizes pela entrada em funcionamento, na primeira semana de julho, da segunda Sala de Homodinâmica e Cardiologia Intervencionista, no Centro de Tratamento Endovascular do Hospital, equipada com tecnologia japonesa Shimadzu. A iniciativa, que nos coloca no mesmo patamar dos melhores hospitais do Estado, irá permitir que sejam transmitidos, em 31 de julho, tratamentos de doenças coronarianas avançadas complexas por cateter para o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, que irá ocorrer na FIERGS.

Para concluir, desejo que todos e todas nós, crescendo na graça, no conhecimento e na confiança do Deus Providente, possamos renovar nosso compromisso e testemunhar seu amor e força transformadora para as pessoas. Uma boa leitura.

*Diretora-geral do Hospital Divina Providência

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação