Notícias
23/07/2014
Investimentos em pessoal e em tecnologia garantem qualidade nos exames laboratoriais
Compartilhe:
Há 24 anos, o Unilab mantém o compromisso com a qualidade e a credibilidade na realização de exames laboratoriais, sendo uma referência para os profissionais que atuam no Divina. Sob a responsabilidade da Dra. Alzira Aquino, que é farmacêutica e bioquímica, a parceria com o Hospital vem, cada vez mais, se fortalecendo. O Unilab atende pacientes internos e externos, a Emergência, além de realizar serviço de coleta domiciliar, proporcionando mais comodidade ao cliente, que pode, inclusive, acessar pela internet os resultados dos exames realizados. O laboratório também atende as demandas do Hospital Independência.
O laboratório conta com cerca de 40 profissionais especializados e recursos tecnológicos avançados. “Nosso principal objetivo é transmitir segurança aos pacientes e médicos, através do controle de qualidade, fidelidade integral às normas e procedimentos legais, e, sobretudo, respeito à vida”, ressalta Dra. Alzira.
O Unilab também desenvolve programa de estágio nos cursos de Farmácia, com ênfase em Análises Clínicas e Biomedicina. O investimento humano e tecnológico é permanente. “Nosso sistema de qualidade é acreditado pela Sociedade Brasileira de Análises Clínicas. As atividades são padronizadas com base na avaliação mensal externa, e todos os parâmetros das diretrizes de certificação”, afirma o farmacêutico e bioquímico, Ricardo dos Santos Angeli.
O trabalho integrado entre o Unilab e o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar faz com que a instituição esteja entre os hospitais com menores índices de infecção hospitalar do Estado. "Temos um cuidado especial na investigação de bactérias multirresistentes e fazemos controle diário, prestando as informações necessárias para evitar que o paciente infectado tenha contato com outros" declara Ricardo. O Laboratório também participa do Programa de Excelência em Microbiologia (PEM), da Universidade Federal de São Paulo.
As últimas aquisições foram equipamentos automatizados para a identificação de microrganismos, aparelho de gasometria, que além de medir os gases do sangue também proporciona outros seis parâmetros bioquímicos na mesma amostra. “Atualmente estamos implantando novo sistema de informática laboratorial, que em breve estará disponível na rotina”, finaliza Dra. Alzira.
Fonte:
Compartilhe: