Notícias

23/06/2014

Transmissão histórica marcará o Setor de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista do Hospital Divina Providência

Compartilhe:

Pela primeira vez em seus 45 anos o Hospital Divina Providência participará da transmissão de tratamentos de doenças coronarianas avançadas complexas por cateter para um grande evento científico nacional. O evento é o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista de 2014, que acontecerá de 30 de julho a 1º de agosto, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. A previsão do coordenador do Setor de Hemodinâmica do Divina e presidente do congresso, Dr. Gilberto Lahorgue Nunes é que entre 1200 e 2000 médicos e profissionais da saúde de todo o Brasil participem do evento.

Dr. Gilberto, que também é o presidente da Seccional RS da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, explica que as transmissões de dois casos de tratamento por cateter no Divina ocorrerão na tarde de 31 de julho. “Serão tratados pacientes com doença arterial coronariana complexa, tradicionalmente encaminhados para cirurgia mas que serão submetidos a tratamento por cateter”, resume. Os procedimentos serão realizados pelo próprio Dr. Gilberto e pelos médicos Toshiya Muramatsu, do Saiseikai Yokohama-City Eastern Hospital (Yokohama-Kanagawa, Japão), e Robert Byrne, da Deutsches Herzzentrum and Technische Universität (Munique, Alemanha).

“Somos um dos poucos hospitais do Rio Grande do Sul que dispõe de um Centro de Tratamento Endovascular equipado com dois angiógrafos de última geração numa mesma área física”

O presidente do Congresso salienta que o Divina Providência é uma alternativa de primeira linha para o tratamento de pacientes com doenças cardiovasculares graves. Somos um dos poucos hospitais do Rio Grande do Sul que dispõe de um Centro de Tratamento Endovascular equipado com dois angiógrafos de última geração numa mesma área física”. “Os recentes investimentos trouxeram para o Hospital tudo o que há de mais moderno no tratamento desse tipo de doença”, frisa o Dr. Gilberto. Esses equipamentos complementam os investimentos que já haviam sido feitos anteriormente na aquisição do Tomógrafo, Ressonância Magnética e de uma série de outros recursos tecnológicos que transformaram o Divina numa das melhores instituições de saúde do Estado.

Além do Divina, o Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista de 2014 terá mais oito transmissões de casos ao vivo. Na capital gaúcha, além do Divina, serão transmitidos casos ao vivo dos hospitais de Clínicas e Instituto de Cardiologia, cada um com dois procedimentos. As transmissões internacionais serão do EMO GVM, Centro Cuore Colombus – Itália, e do Medstar Washington Hospital Center, EUA. Mais informações e inscrições no portal: http://www.sbhci.org.br/2014/

Fonte: Adelar de Oliveira

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação