Notícias
06/06/2014
Divininho destaca aniversário de 45 anos do Hospital
Compartilhe:
CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA AQUI
No mês de aniversário do Hospital, o Divininho destaca as palestras da X Semana Científica e a missa em ação de graças pelo aniversário, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Jaime Spengler. A X Semana Cientifica aconteceu de 27 a 30 de maio quando foram tratadas As Seis Metas Internacionais de Segurança ao Paciente. Na sexta-feira, para encerrar as comemorações, Dom Jaime presidiu a missa, acompanhado pelo Pe. Cláudio Damé. Ao final da celebração 16 funcionários e Irmãs jubilares foram homenageados.
O informativo relata a homenagem de Dia das Mães às funcionárias do Hospital. Uma sessão especial de cinema com a apresentação do filme Minha Mãe é uma Peça, no dia 8 de maio, transformou o auditório Pe. Eduardo Michelis em uma sala de cinema. No dia 12 de maio foi comemorado o Dia do Enfermeiro com uma palestra sobre a trajetória da Sistematização da Assistência de Enfermagem (SAE). O evento também deu início à Semana da Enfermagem que ocorreu de 12 a 20 de maio e foi ministrada pela Gerente Assistencial do Hospital Independência, Glaucia Trevisan.
A mudança na Direção do Divina também é destaque no Divininho 119. A Irmã Maria Eloni Coczenski assumiu o cargo de diretora-geral do Hospital no dia 2 de maio, e a Irmã Clair Terezinha Agnes como membro da equipe de coordenação da Província Mãe Providência. A Irmã Maria Ilani Reis segue como Diretora Assistencial.
O informativo mostra ainda o pioneirismo da Produtora Vídeo Bip nas filmagens de partos em 3D. A novidade foi apresentada no dia 13 de maio, no último dia do Curso de Gestantes do Hospital. As próximas edições do Curso serão em julho, nos dias 21, 23 e 28; em setembro, nos dias 22, 24 e 29 e em novembro, dias 24, 26 e 1º de dezembro.
A publicação ainda aborda a Campanha de Vacinação contra a gripe que imunizou 1056 profissionais da saúde, o falecimento do Pe. Antônio Lorenzatto, que foi capelão do Divina por várias décadas, a participação da equipe do Hospital Divina Providência em Mutirão da Saúde em comemoração ao Dia das Mães, entre outros assuntos.
CONFIRA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA AQUI
Fonte: Krisley Melo
Compartilhe: