Notícias
08/11/2013
Respostas de fé e amor
Compartilhe:
A Congregação das Irmãs da Divina Providência comemora, em 3 de novembro, 171 anos de fundação. Nosso desafio permanente é dar continuidade às respostas de fé e amor iniciadas pelo Pe. Eduardo Michelis, nosso fundador.
As crianças não são as mesmas daquele distante ano de 1842 em Munster, na Alemanha, tampouco as guerras. Mas ainda vivemos num mundo de discriminação e desigualdades. Por isso, mais do que nunca, é necessária a nossa ação em favor das pessoas que mais precisam. Então, nós, as Irmãs da Divina Providência, seguimos a busca de bem cumprir nossa missão de “promover a vida de forma humanizada, prestando assistência hospitalar qualificada, com responsabilidade social, em harmonia com o meio ambiente”.
“Aconteça o que acontecer, estou nas mãos de Deus, e Nele confio” era a mística do Pe. Michelis. E é esta também a nossa mística, que levamos em conta aqui no Divina, há mais de 44 anos, incluindo este 2013 que já se aproxima do final. Sempre com o espírito de um filho de Deus que se entrega livre e amorosamente ao Pai, cuja mão tudo protege e governa.
“A adoção da Praça Cruz Vermelha nos alegra porque é uma maneira prática de agradecermos à comunidade...”
Uma parte significativa das nossas atividades no ano está relatada aqui em mais esta edição do Gente do Verde. As ações sociais, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde e a Central Única das Favelas (CUFA), e os mutirões de saúde demonstram nossa disposição em não desistir dos menos favorecidos. Algumas delas, inclusive, reconhecidas pela coletividade, como no recebimento do Troféu Clave de Sol.
Também aparecem alguns dos principais projetos que visam ao aperfeiçoamento dos nossos serviços e, consequentemente, da qualidade no atendimento ao paciente. Assim ocorreu com as mudanças no Centro Clínico, no Serviço de Nutrição e Dietética e em cada setor em que implementamos melhorias. A adoção da Praça Cruz Vermelha também nos alegra porque é uma maneira prática de agradecermos à comunidade que tão bem nos acolhe e apoia ao longo de todos esses anos. Muito obrigado pela atenção e uma boa leitura.
* Diretora-Geral do Hospital Divina Providência
Fonte: Ir. Clair Teresinha Agnes *
Compartilhe: