Notícias

08/11/2013

Instituição conclui reestruturação do setor de Nutrição e Dietética

Compartilhe:

“Estamos com um espaço melhor e mais adequado, facilitando o trabalho e o fluxo dos funcionários, além de atendermos às exigências da Vigilância Sanitária”, informa a coordenadora do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital Divina Providência, Veridiana Maffassiolli, após a conclusão das obras. Com a reforma, a cozinha passou a contar com equipamentos modernos e com tecnologia mais avançada, aprimorando os processos de produção, acondicionamento e distribuição dos alimentos. “Isso propicia o aumento da qualidade das refeições servidas aos nossos clientes internos e externos”, resume Veridiana. O Hospital também está concluindo a reforma nas copas que irá culminar com mais agilidade no atendimento ao paciente. “Agradecemos à Direção por nos possibilitar esta reestruturação, proporcionando um melhor ambiente de trabalho”, conclui.

Sistema reduz a emissão de vapores e odores à atmosfera

A emissão de odores e vapores do Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do Hospital foi reduzida com a instalação de uma central de tratamento de gases na cozinha. O engenheiro clínico Marcelo Schuck conta que o sistema é ideal para a captação e filtragem de vapores de gordura e impurezas gerados no processo de preparação de alimentos em cozinhas profissionais. “Esta solução engloba, de maneira integrada, a coifa de captação e o processo de lavagem do ar, viabilizando uma filtragem eficiente mesmo em locais com espaço reduzido e minimizando a migração de gorduras para o interior dos dutos.”

Conforme Marcelo, as coifas possibilitam maior eficiência na filtragem de gordura, pois possuem filtros metálicos laváveis e reutilizáveis, com sistema interno de pulverização contínua de água. Fabricado totalmente em aço inox 304, o equipamento tem exclusiva calha coletora que expulsa a gordura imediatamente após a filtragem do ar, mantendo-a continuamente limpa, mesmo após desligar o equipamento. “É uma proteção extra contra a propagação de incêndios na rede de dutos”, explica Marcelo.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação