Notícias
07/11/2013
Núcleos Assistenciais otimizam espaços do Centro Clínico
Compartilhe:
O Centro Clínico do Hospital Divina Providência passou por uma ampla reforma para tornar-se modelo de atendimento e atenção às áreas estratégicas eleitas pela instituição, além de dar agilidade aos atendimentos e alavancar os Núcleos Assistenciais. “Estamos mudando a filosofia, através da otimização dos espaços físicos, resultando em maior rotatividade de profissionais que atendem no Centro Clínico”, explica o coordenador do Centro, cardiologista Ilmar Köhler.
Todos os consultórios foram remodelados e agora contam com computadores ligados à rede de informática. No momento em que o médico digita o nome do paciente aparece o histórico completo, ampliando as informações e agilizando o atendimento que ficará registrado no sistema informatizado.
Os núcleos Cardio-Neuro-Vascular, Reumato-Ortotraumatologia, Clínica e Cirurgia Digestivas, Clínica da Mulher e Neonatologia, Clínica Médica, Genito-Urinário, Otorrinolaringologia e Psiquiatria formam o novo Centro Clínico. Com este novo modelo, ele dará suporte para evitar que a Emergência fique lotada.
“Aqueles pacientes da Emergência que recebem pulseiras azuis ou verdes – que não correm risco de morte – poderão tranquilamente ser encaminhados ao Centro Clínico, onde serão atendidos por um profissional especializado. Nosso objetivo é estarmos disponíveis 12 horas por dia no Centro Clínico, desafogando a Emergência com a resolução de situações clínicas de baixa complexidade e movimentando toda a baixa complexidade e movimentando toda a área de investigação por imagem ”, ressalta Dr. Ilmar.
Fonte:
Compartilhe: