Notícias
07/11/2013
Hospital cria estrutura para Gestão de Risco
Compartilhe:
Implementar o processo de gerenciamento de risco global, de acordo com as diretrizes de segurança do paciente preconizadas pela Organização Mundial de Saúde (OMS) e Organizações Acreditadoras. O Setor de Gestão de Risco – Seger, criado em setembro, fornecerá ferramentas para aprimorar o desempenho gerencial de todas as áreas, buscando, desta forma, melhorar a qualidade e a segurança no Hospital, visando ao bem-estar e à segurança dos clientes.
“Esta demanda surgiu em 2010, quando o Divina instituiu a Comissão de Segurança, grupo formado por representantes de diversas áreas da instituição. Foram iniciadas várias ações visando à prevenção, detecção e mitigação de riscos à segurança de nosso paciente”, explica o enfermeiro Alex Pereira, responsável pelo Setor.
O Seger também manterá informado o Sistema Nacional de Vigilância Sanitária de produtos de saúde pós-comercialização, através do Programa Nacional de Segurança do Paciente (PNSP), do Ministério da Saúde. O objetivo é o monitoramento e a prevenção de danos na assistência à saúde. “A busca constante da qualidade em nossos serviços será um dos balizadores para o planejamento das ações do Seger”, conclui Alex.
Fonte:
Compartilhe: