Notícias

03/09/2013

Divina busca apoio da comunidade para cuidar da Praça Cruz Vermelha

Compartilhe:

A Irmã Leonora Welter (foto) monitorou pessoalmente, na última sexta-feira dia 30 de agosto, a colocação das placas de identificação do Hospital Divina Providência na Praça Cruz Vermelha. A instituição adotou o espaço, que fica localizado entre a Avenida Oscar Pereira, as ruas Comendador Antônio Fontoura e Padre Teschauer, no bairro Glória, no final de junho. A iniciativa tem por objetivo melhorar o espaço público e vem ao encontro da missão do Hospital Divina Providência, que visa promover a vida de forma humanizada e em harmonia com o meio ambiente.

A primeira providência que o Divina tomou ao adotar a praça foi solicitar à Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMAM) a avaliação das árvores. Algumas aparentavam estar comprometidas e precisariam ser retiradas, enquanto outras necessitavam de poda. No final de julho, a SMAM fez a avaliação da área e confirmou a necessidade da retirada de três árvores, que realmente estavam comprometidas. Em agosto, o corte inevitável foi realizado pela SMAM, assim como a poda das demais espécies.

A SMAM dá algumas orientações para o manuseio da praça, como: utilizar adubo orgânico, evitando o mau cheiro e a atração de insetos; evitar a instalação de correntes, cabos de aço ou grades, visando prevenir acidentes com pedestres. Devido ao pequeno tamanho da praça, uma rotatória, também não é permitida a colocação de bancos. Além disso, a construção de equipamentos para brinquedos infantis também não será possível devido à proximidade com a rua, que pode ser perigoso para as pessoas. Não é permitida, da mesma forma, a colocação de mesa de jogos como dominó e dama.

Portanto, o trabalho do Divina é focado na reconstrução dos passeios – já realizado; no cuidado da grama e das árvores e com a limpeza, realizado pelas equipes de manutenção do Hospital (foto). O Hospital conta com a colaboração de todos para ajudar a preservar a praça, evitando a colocação de lixo doméstico e entulho. Aliás, com esse objetivo foram adquiridas pelo Divina e colocadas em cada canto da praça, três lixeiras-padrão indicadas pela SMAM, para que a população não coloque lixo no chão.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação