Notícias

02/09/2013

Médico Fernando Fernandes é o novo diretor-técnico do Divina

Compartilhe:

O médico emergencista Fernando Esteves Fernandes é, desde hoje, o novo diretor-técnico do Hospital Divina Providência. Após atuar como gerente-Médico da Emergência Adulto, o médico substitui o ortopedista e traumatologista José Paulo Flores, que ocupou a função nos últimos 6 anos. A transmissão do cargo foi presidida, na manhã da última quinta-feira, dia 29 de agosto, pela Irmã Maria Eloni Coczenski, presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, a mantenedora do Hospital.

Irmã Eloni, deu as boas vindas ao novo diretor e se colocou à disposição para ajudá-lo a desempenhar com sucesso suas novas funções. Na ocasião, a presidente manifestou ao Dr. Paulo Flores o “seu reconhecimento e gratidão pela sua dedicação às diretrizes do Hospital Divina Providência, por suas qualidades pessoais, seu envolvimento e entrega em benefício da vida e por sua distinta e notável conduta na missão que lhe foi confiada”.

Novos sonhos sonhados

A diretora-geral do Divina, Irmã Clair Terezinha Agnes, também agradeceu ao Dr. Flores pela contribuição responsável, “sua dedicação e comprometimento com a Missão do Hospital, buscando os melhores caminhos e olhando para o futuro com esperança”. Ao novo diretor-técnico, Irmã Clair deu as boas vindas e manifestou o desejo de prosseguir o trabalho conjunto que era desenvolvido com Dr. Flores, “para que seja possível a continuidade da caminhada iniciada e a busca dos novos sonhos sonhados”.

Irmã Clair encerrou sua manifestação citando as palavras do Pe. Eduardo Michelis, fundador da Congregação das Irmãs da Divina Providência: “Tudo o que estiver ao meu alcance eu farei e Deus não me abandonará”. Dr. Fernando agradeceu a confiança dispensada e salientou a sua satisfação em atuar numa instituição que tem valores “principalmente, porque cuida das pessoas.”

Visivelmente emocionado, Dr. José Paulo Flores salientou as boas relações que manteve com todos no Hospital, desde 2007, e garantiu ter valido a pena a renúncia, em vários momentos, “às coisas da juventude” para dedicar-se a tão difícil missão. “Tive a honra de estar aqui nesse período. Esse é um belo Hospital”, conclui o médico, desejando sucesso ao seu sucessor.

Após, o diretor-executivo do Hospital, Darci Mallmann, entregou ao Dr. Flores uma placa de prata onde foram gravados os agradecimentos da instituição ao trabalho prestado no período. Ainda se manifestaram na cerimônia, o cardiologista Gilberto Nunes, coordenador do Serviço de Hemodinâmica, e o cardiologista Ilmar Köhler, coordenador do Serviço de Cardiologia.

Fonte: Adelar de Oliveira

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação