Notícias
15/07/2013
Médico do Divina será o presidente do próximo Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica
Compartilhe:
Uma equipe do Serviço de Hemodinâmica do Hospital Divina Providência participou, no último dia 15 de junho, do XV Encontro Gaúcho de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista realizado em Porto Alegre. O evento foi promovido pelo Departamento de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (DHCI) da Sociedade de Cardiologia do Estado do Rio Grande do Sul (SOCERGS), no Hotel Deville. O encontro congregou médicos e enfermeiros de Porto Alegre e do interior do Rio Grande do Sul com atuação na Área de Hemodinâmica.
Conforme a coordenadora de Enfermagem do Serviço de Hemodinâmica do Hospital, Irmã Glaci Willers, durante o encontro, foram discutidos casos clínicos de intervenções cardiológicas complexas por cateter. Também ocorreram palestras sobre o emprego de novas tecnologias no tratamento menos invasivo de pacientes cardiopatas. O coordenador médico do Serviço de Hemodinâmica do Divina, e atual vice-diretor do DHCI, Dr. Gilberto Lahorgue Nunes, participou da sessão de abertura do evento e coordenou uma das sessões de discussão de casos clínicos.
As sessões realizadas pelo Departamento de Enfermagem em paralelo com as sessões médicas tiveram participação da coordenadora de Enfermagem do Serviço de Hemodinâmica, Irmã Glaci Willers, além das enfermeiras Jacqueline Vaz Alencar, Daniela Poblete Nectoux e Patrícia Lacerda.
Ao final da programação científica, foi realizada a Assembleia-Geral Ordinária do DHCI, onde houve a eleição do presidente do próximo Congresso da Sociedade Brasileira de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista (SBHCI). Após proposição apresentada pela diretoria do DHCI, o nome do Dr. Gilberto Lahorgue Nunes foi aprovado por aclamação pela Assembleia para presidir o próximo evento.
A edição de 2014 do Congresso da SBHCI será realizada nos dias 30 e 31 de julho e 1o de agosto do próximo ano, no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre. Irá reunir mais de 3.000 participantes de todo o Brasil e da América Latina, Europa, Estados Unidos e Ásia.
Fonte:
Compartilhe: