Notícias
08/07/2013
Festa Junina reúne funcionários e familiares em ambiente de descontração
Compartilhe:
A Associação dos Funcionários do Hospital Divina Providência promoveu, na tarde ensolarada de sábado, dia 6 de julho, uma Festa Junina, que reuniu funcionários e familiares no Estacionamento do Divina. Diversos setores do Hospital se mobilizaram e montaram barracas enfeitadas, onde eram disponibilizadas comidas típicas de São João como pipoca, pinhão, bolos, algodão doce, pastel, entre outras.
Além do tradicional quentão, que não poderia faltar, também havia barracas de pescaria, brincadeira típica de festa junina. As crianças puderam se divertir com a cama elástica, piscina de bolinhas e escorregador inflável, que também fizeram parte da festa. Ainda houve uma votação onde foi eleito o casal de “caipirinhas” mais bonito da festa. A pequena Isabela deixou os papais Juliana Ramos, da UTI Neonatal, e Felipe Paleono, da Associação, orgulhosos ao vencer o concurso. Não foi diferente com Artur, o caipirinha escolhido, filho de Christian Caruccio de Barros, da Informática, e Aline Dorr Rodrigues.
Outra votação foi realizada para escolher a barraca mais enfeitada. A da Pescaria, da Emergência, foi a grande vencedora. Em segundo lugar, ficou a de Quentão, decorada pelos funcionários da Administração e, em terceiro lugar, a do Algodão Doce, do Centro Marterno-Infantil (CMI). Para animar ainda mais a festa, a equipe dos postos de Estratégia de Saúde da Família Rincão e Nossa Senhora de Belém, mantidos pelo Divina, realizaram um divertido casamento na roça. Também foram sorteados brindes aos associados presentes no evento.
A diretora-geral do Hospital, Irmã Clair Teresinha Agnes, destacou a importância de eventos desse tipo. “É muito importante termos esse momento forte de lazer, descontração e alegria”, disse. Irmã Clair revelou que seu quitute predileto na festa junina é o quentão. A colega Camila Garcia, do Centro de Educação Continuada (CEC), também aprovou a iniciativa. “É muito bom estar prestigiando algo diferente no Hospital”, conta. O mesmo sentimento é manifestado por Kelen Viviane da Silva, Técnica de Hospedagem. “É muito bom poder compartilhar esse momento com a família”, afirma.
Fonte: Mariana Nunes
Compartilhe: