Notícias
25/06/2013
Novo modelo assistencial tem visão multidisciplinar
Compartilhe:
Gestores de áreas diferentes discutindo os mesmos problemas. Este é o avanço na mudança do Modelo Assistencial, que está em curso no Hospital Divina Providência, que tem o objetivo de implantar ações multidisciplinares. A informação é da Irmã Ilani Maria Reis, Diretora Assistencial.
A dirigente explica que “quando falamos de Modelo Assistencial, estamos nos referindo ao modo como são organizadas as ações de atenção à saúde na instituição”. Isto envolve os aspectos tecnológicos e assistenciais. “É uma forma de articulação entre os diversos recursos, sejam eles físicos, tecnológicos ou humanos, disponíveis para desenvolver uma assistência de qualidade.”
A diretora Assistencial conta que o modo de atuação para a mudança se iniciou pela construção coletiva da gestão dos processos de trabalho, a exemplo do que já era exercido pela equipe de enfermagem da Instituição. “Formamos um g r upo multidisciplinar com gerentes médicos, nutricionistas, coordenadores da hotelaria, atendimento, mercado, enfermagem, entre outros, ampliando a visão gerencial para uma macrovisão”, esclarece. Busca-se implementar soluções que qualifiquem a assistência e, consequentemente, mais segurança no atendimento ao nosso cliente.
“Uma gestão mais democratizada possibilita maior participação do grupo na melhoria dos processos. Também resulta num planejamento com maior comprometimento de todos.” Ainda segundo a diretora Assistencial, cada gestor compreende a instituição como um todo, e não de forma fragmentada, com a percepção apenas da sua área.
Fonte:
Compartilhe: