Notícias
16/05/2013
Psiquiatra do Divina participa do Polêmica e fala sobre maus tratos aos animais
Compartilhe:
O médico psiquiatra Euclides Gomes, do Centro de Estudos José de Barros Falcão, parceiro do Hospital Divina Providência, participou na manhã desta quinta-feira, dia 16, do Programa Polêmica, na Rádio Gaúcha. Apresentado pelo jornalista Lauro Quadros, o programa de hoje debateu o tema “O que leva alguém a espancar um cãozinho indefeso e ainda recomendar ao filho pequeno que faça o mesmo? Maldade ou doença? Participaram do debate, além do Dr. Euclides, a presidente da ONG Bicho de Rua, Márcia Sinch, o psicólogo Augusto Lima e o presidente do Conselho Regional de Medicina Veterinária, Rodrigo Lorenzoni. O resultado do Programa mostrou que 85% dos participantes consideram maldade e 15% doença.
Durante o debate, Dr. Euclides ressaltou a importância de trabalhar com o histórico das pessoas para, a partir daí, fazer um diagnóstico mais preciso. “Eu assisti o vídeo da agressão ao cachorrinho e foi difícil acompanhar até o fim. O que mais preocupa é que a mãe faz por raiva, e o menino, filho dela, por prazer”. Lorenzoni lembrou que uma pesquisa feita pelo IBGE mostra que 60% das pessoas que fazem parte das classes A e B consideram o animal de estimação um integrante da família.
Já o psicólogo, que é um crítico do excesso de mimo aos animais, alertou que é preciso ter bom senso, cuidar o animal de forma adequada. Márcia, da ONG Bicho de Rua, destacou que há um descontrole das pessoas, que acabam descontando em seus bichos de estimação.
Fonte: Beatriz Araújo
Compartilhe: