Notícias

25/03/2013

Projeto do Divina Providência recebe prêmio Kokhmahá

Compartilhe:

O projeto “Programa de Saúde Comunitária”, desenvolvido pelo Hospital Divina Providência, recebeu, na última sexta-feira, dia 22, o prêmio Kokhmahá, que significa sabedoria na educação, concedido pelo deputado estadual, Giovanni Cherini . O evento, que teve a participação de mais de 2.500 pessoas, ocorreu no Clube Farrapos e faz parte do 8º Encontro Brasileiro de Terapeutas Holísticos. Mais de 40 terapeutas estiveram à disposição para fazer atendimentos gratuitos de Reiki e massoterapia, e mais de 100 estandes com os mais diferentes tipos de técnicas holísticas foram montadas. A equipe do Ambulatório de Terapias Naturais e Integrativas 1º de Maio disponibilizou aos participantes um estande com as práticas naturais. A Diretora-Geral, Irmã Clair Teresinha Agnes, que recebeu o prêmio em nome da equipe, agradeceu e ressaltou a importância do reconhecimento. “É um trabalho desenvolvido com muito carinho e voltado para a comunidade do bairro 1º de Maio”.

A coordenadora do Ambulatório, Nelci Tolotti destaca que os principais objetivos da prática são restaurar o equilíbrio físico e emocional através da aplicação de terapias naturais, a realização de atendimentos de Enfermagem, apoio emocional e nutricional. “As ações da equipe são focadas na solidariedade e os atendimentos prestados são totalmente gratuitos”.

O trabalho é realizado por uma equipe de diversos profissionais, como assistente social, enfermeira,técnicos em enfermagem, recepcionista, médica homeopata, nutricionista e terapeutas holísticos”. O uso das terapias naturais e integrativas proporciona uma melhor qualidade de vida e saúde, de forma preventiva e educativa. Além de reduzir os efeitos colaterais produzidos pelos medicamentos alopáticos.

Fonte: Beatriz Araújo

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação