Notícias
07/01/2013
Independência já atende à demanda reprimida de Traumato/Ortopedia
Compartilhe:
Uma demanda sazonal na área da Traumatologia e Ortopedia da Secretaria Municipal de Saúde tem movimentado o Hospital Independência desde o início de dezembro. O objetivo, destaca o diretor Executivo, José Clóvis Soares, é realizar 200 cirurgias, entre cirurgias de ombro, mão, quadril, joelho e coluna, auxiliando na diminuição da fila de espera. O Independência, que é gerido pela Sociedade Sulina Divina Providência, foi reinaugurado no dia 28 de setembro.
A Técnica em Enfermagem Jussara Machado, de 43 anos, (foto) depois de aguardar por quase 3 anos por uma consulta, foi atendida pelo ortopedista e traumatologista Stefan Zolin, que a encaminhou para fisioterapia no joelho esquerdo. “Fui muito bem acolhida aqui, a começar pela mensagem por telefone (SMS), enviada do Hospital, confirmando a consulta. Aqui a gente vê que realmente os funcionários e médicos se importam com o nosso problema.”
Clóvis destaca a importância desse cuidado. “Quando o paciente chega aqui, quer alívio para suas dores e nós queremos que ele fique bem. Para isso, oferecemos uma assistência humanizada e global. Estamos montando uma estrutura para atender à demanda, que vai de exames laboratoriais, tomografia, ressonância magnética, ecocardiografia, ecografia e eletrocardiograma. Também é oferecido aos pacientes internados e ambulatorial que realizaram o procedimento cirúrgico no HI o serviço de fisioterapia”, conclui o diretor.
Fonte:
Compartilhe: