Notícias
26/10/2012
Arcebispo reza Missa de Ação de Graças no Independência
Compartilhe:
Foi realizada na tarde de hoje, uma Missa de Ação de Graças para abençoar o novo Hospital Independência, que reabriu no dia 28 de setembro. A Missa foi regida pelo Arcebispo de Porto Alegre, Dom Dadeus Grings, pelo capelão do Hospital Divina Providência, Pe. Cláudio Damé, e pelos padres da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Fábio Christ e Ivair Nascimento. “As Irmãs da Divina Providência devem ser parabenizadas pela iniciativa de trabalhar com a saúde. O Hospital é privilegiado, pois aqui aprendemos os valores essenciais da vida. É um lugar de esperança. Que Deus abençoe essa casa de acolhimento”, disse o arcebispo.
Estiveram presentes na cerimônia o secretário municipal da Saúde, Marcelo Bosio, o ex- secretário municipal da Saúde, Carlos Henrique Casartelli, a diretora-geral do Independência, Irmã Agnes Círia Becker, o diretor-Executivo, José Clóvis Soares, o diretor-médico, José Paulo Flores, a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Irmã Maria Eloni Coczenski e membros da Direção do Hospital Divina Providência, além de funcionários de todas as áreas do Independência e convidados. Foram oferecidas preces a quem trabalhou na restauração da Sociedade Sulina Divina Providência, de Porto Alegre e seus agentes municipais, que tornaram o projeto possível, e dos funcionários e pacientes do novo Hospital.
Na celebração, foram homenageados por seu empenho e dedicação na reabertura do Hospital Independência, o secretário municipal de Saúde, Marcelo Bosio, o ex-secretário, Carlos Henrique Casartelli, a presidente da Sociedade Sulina Divina Providência, Irmã Maria Eloni Coczenski e a diretora-geral do Divina Providência, Irmã Clair Teresinha Agnes. “Essa Ação de Graças está sendo celebrada pela nossa fé e gratidão, pedindo a benção para essa nova casa, onde muitos virão precisando de cuidados. Muitas pessoas colocaram seu dom e empenho nessa obra, estamos todos agradecidos”, emocionou-se a Irmã Eloni Coczenski.
Após a Missa, o arcebispo Dom Dadeus, juntamente com os padres, percorreu o Hospital abençoando-o. Na capela, foi colocado o Santíssimo Sacramento.
Fonte: Texto e Fotos: Bruna Reis
Compartilhe: