Notícias

21/09/2012

Irmãs da Divina Providência engajam-se na promoção do evento

Compartilhe:

A presidente da Província Imaculado Coração de Maria e da Sociedade Sulina Divina Providência, mantenedora da Rede de Saúde Divina Providência, Irmã Maria Eloni Coczenski, afirma que a instituição está mobilizada em suas bases para apoiar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), além de contribuir financeiramente com o evento. A JMJ ocorrerá de 23 a 28 de julho de 2013, no Rio de Janeiro. “Estamos engajadas nessa tarefa de levar a mensagem da JMJ a um grande número de pessoas e percebemos que já há uma resposta muito positiva dos jovens”, assegura a religiosa.

“Nós, adultos, precisamos olhar com muita responsabilidade para as novas gerações e buscar oferecer uma vida mais digna para todos.” Conforme Irmã Eloni, a Congregação das Irmãs da Divina Providência tem persistido na tarefa de ouvir o clamor e o grito dos jovens de hoje, expostos a situações que não favorecem uma vida digna muitas vezes em consequência da desestruturação familiar.

‘Cruz Peregrina’ e ‘Ícone de Nossa Senhora” chegam em novembro

A Igreja do Brasil está vivendo um grande momento na evangelização juvenil desde o fim da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) de Madri. “Na ocasião, o Papa Bento XVI anunciou o Brasil como próxima sede, e entregou-nos a ‘Cruz Peregrina’ e o ‘Ícone de Nossa Senhora’, símbolos da Jornada”, conta Irmã Zenilde Fontes, coordenadora do Serviço de Evangelização da Juventude da Regional Sul 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). No RS os símbolos estarão peregrinando pelas 18 dioceses, no próximo mês de novembro. Um grande show chamado “Bote Fé” também acontecerá em Santa Maria, no dia 10 daquele mês.

Ainda conforme Irmã Zenilde, a oportunidade aberta pela JMJ levou o Serviço de Evangelização no Estado a lançar o projeto “Eai?Tchê”. “O objetivo é motivar os jovens no caminho de conhecerem Jesus Cristo, fazendo-os protagonistas desse processo antes, durante e depois da Jornada Mundial”, declara. Encontros para formação de ‘multiplicadores da JMJ’ estão acontecendo em todas as dioceses, reunindo centenas de jovens que assumem o compromisso de buscar os demais e trazê-los para o nosso meio.

Irmã Zenilde explica que a Jornada Mundial vai passar, “mas se a chama acesa por ela na juventude permanecer, então toda a Igreja será beneficiada pelos seus frutos, que eles já estão aparecendo”, comemora. Cerca de 60 jovens voluntários estão diretamente envolvidos nesse trabalho de fazer chegar a todos a mensagem do evangelho, especialmente através dos meios digitais. Acompanhe nas redes sociais: www.twitter.com/eaitche e www.facebook.com/eaitche

Visite nosso site e conheça todo o processo de preparação do Rio Grande do Sul na JMJ: www.eaitche.com.br

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação