Notícias

19/09/2012

Uso abusivo de medicamentos pode provocar dores de cabeça

Compartilhe:

As dores de cabeça, também chamadas de cefaleias, estão entre as queixas mais comuns na população. Talvez por esse motivo, esta é uma das situações na qual o hábito de automedicar-se acontece com maior frequência. “Dentre os vários tipos de cefaleias existentes e suas diferentes apresentações, nos deparamos com a cefaleia causada por abuso de analgésicos”, alerta o Dr. Pablo Brea Winckler, neurologista do corpo clínico do Hospital Divina Providência.

Conforme o especialista, que cursa Mestrado no Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências Médicas da UFRGS e desenvolve tese sobre Biodemarcadores na Neurociência, indivíduos que apresentam cefaleia frequente, praticamente diária, e que utilizam analgésicos diversos de forma indiscriminada podem estar sofrendo desde mal. “Na tentativa de obter alívio da dor, as pessoas acabam optando pela automedicação, iniciando um verdadeiro ciclo vicioso, em que usam um remédio para aliviar a dor e têm dor justamente por usar o medicamento.”

Dr. Winckler revela que pessoas com cefaleia, usando analgésicos com frequência cada vez maior, e que já não conseguem obter alívio satisfatório, têm sido observadas com muita frequência nos consultórios dos neurologistas. “Estas pessoas precisam de acompanhamento médico. O tratamento é simples e trará grandes benefícios”, indica o neurologista.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação