Notícias
19/09/2012
Uma alegria que vem do lixo
Compartilhe:
A funcionária Patrícia de Assis (foto), do setor Financeiro do Divina, é um exemplo de cidadania. A colega, há 4 anos, confecciona palhacinhos com material reciclável. Os bonecos são feitos de tampinhas coloridas de refrigerante, produtos de limpeza e garrafinhas de iogurte. O material é doado pelo pessoal do Hospital, vizinhos e familiares. “Quando caminho pela rua, vejo coisas diferentes. O que muitos veem como lixo eu vejo como um possível brinquedo.”
“Ano passado fizemos 100 peças. Até a metade deste ano, já tínhamos 50”, conta. Além do material doado, Patrícia explica que são necessárias bolas de ping-pong, elásticos e o roll-on de desodorante para fazer a cabeça, material que muitas vezes é comprado. O trabalho de Patrícia já rendeu prêmio. Recentemente, a colega ganhou um concurso do jornal Zero Hora, sobre o que os leitores faziam para ter um mundo melhor. Patrícia respondeu e ganhou um belíssimo livro de fotografias “Porto Alegre”, de Leonid Streliaev.
“É uma terapia fazer este trabalho. Além de ajudar o meio ambiente, é gratificante ver as crianças se divertindo com um brinquedo feito manualmente, em um mundo tão automatizado”, conta. As colegas de setor estão orgulhosas de Patrícia. “É um prazer tê-la em nossa equipe. Quando temos alguém que é um exemplo a ser seguido, devemos valorizar”, elogia a coordenadora, Ana Feraboli.
Fonte: Texto e Fotos: Bruna Reis
Compartilhe: