Notícias

19/09/2012

Médico do Divina recebe nota 10 e Voto de Louvor em Doutorado

Compartilhe:

O neurocirurgião do Corpo Clínico do Hospital Divina Providência, Dr. Arthur A. Pereira Filho, obteve nota 10 com Voto de Louvor em sua tese de Doutorado, intitulada “Aneurismas intracranianos incidentais não rotos de circulação cerebral anterior: impacto da microcirurgia nas funções cognitivas e comportamentais”. O Voto de Louvor é concedido a trabalhos considerados excepcionais.

A tese foi desenvolvida no Programa de Pós-Graduação em Medicina e Ciências da Saúde da PUCRS, cujo conceito CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) é seis, considerado alto. A banca para a qual foi apresentada a tese foi composta por quatro renomados professores: Dr. Jaderson Costa da Costa, da PUCRS; Dr. Antônio Carlos Marrone, da UFRGS; Dr. Ivan Chemale, da UFCSPA , e Dr. José Alberto Landeiro, da Universidade Federal Fluminense.

Família

O Dr. Arthur Pereira Filho graduou-se em Medicina pela Universidade Federal de Ciências Médicas (UFCSPA), em 2002. Fez Residência Médica na Santa Casa de Porto Alegre e especialização em Nova York (EUA). O neurocirurgião é médico credenciado no Divina desde 2007, mas já atuava na instituição com o seu pai, o também neurocirurgião Artur Benedito Pereira Filho. Dr. Arthur faz parte da 4ª geração médica da família, que conta ainda com os irmãos Nélson Azambuja Pereira Filho, também neurocirurgião, e Gustavo de Azambuja Pereira Filho, cirurgião plástico, ambos com atuação no Hospital Divina Providência.

Fonte: Fotos e Texto: Beatriz Araújo

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação