Notícias
03/08/2012
Conquista do bronze por Mayra orgulha equipes do Divina
Compartilhe:
A Equipe de Traumatologia e Ortopedia do Hospital Divina Providência também está muito orgulhosa pela conquista da medalha de bronze pela judoca da SOGIPA, Mayra Aguar, ocorrida ontem, na Olimpíada de Londres. A atleta, que hoje completa 21 anos, sofreu uma lesão grave no início do mês de dezembro de 2008, durante uma competição em Belo Horizonte e precisou se submeter a uma cirurgia de ligamentos cruzados do joelho direito, no Divina.
O Dr. José Paulo Flores, que é diretor do Centro Médico da SOGIPA e também o diretor-Médico do Hospital, diz que a alegria da equipe é imensa porque Mayra foi em busca da superação. “Com todos os contratempos provocados por lesões ela nunca desistiu, sempre foi uma atleta de muita garra. A vitória dela é um pouco nossa também” comemora Dr. Flores.
A companhia da mãe, Leila Quintana de Aguiar, foi o consolo de Mayra para ficar distante das festas de Ano Novo de 2008 para 2009
A intervenção, com técnicas minimamente invasivas, foi realizada na última segunda-feira de dezembro de 2008, quando Mayra tinha 17 anos. A atleta (à esquerda na foto), que representou o Brasil nos Jogos Olímpicos de Pequim, na China, integrando a equipe da SOGIPA, contabiliza inúmeras conquistas na carreira. Em 2007 ficou em 2º lugar nos Jogos Panamericanos Sênior, no Rio de Janeiro, e , em 2008, foi a Campeã Mundial da categoria, em Varsóvia, na Polônia. Mayra pratica judô desde os cinco anos e está há 8 na SOGIPA.
Fonte: Texto: Adelar de Oliveira
Compartilhe: