Notícias
29/06/2012
Uma conduta sã em meio ao caos
Compartilhe:
Ser resiliente é uma competência emocional e física que nos ajuda a lidar melhor com situações estressantes de nossa vida, pois é preciso que os processos fisiológicos do corpo humano, ativados pelo estresse, funcionem bem nas mais diversas situações. É ter uma conduta sã em meio ao caos. A afirmação é da consultora Jorgi Matias Lima, que ministrou uma palestra sobre o assunto aos coordenadores e supervisores do Hospital Divina Providência, no dia 26 de junho, no auditório Pe. Eduardo Michelis.
A iniciativa faz parte de um programa que o Divina está proporcionando para o desenvolvimento dos coordenadores e supervisores. “Esse projeto objetiva ampliar a visão dos gestores sobre a importância de sua atuação sintonizada com a missão, objetivos e metas da organização”, informou o coordenador de Recursos Humanos da instituição, Glademir Bastians. A atividade também serviu para acolher subsídios para o planejamento estratégico dos próximos anos.
Jô Lima, como é conhecida, ressaltou que a resiliência é uma competência essencial para a alta performance e uma das mais desejadas pelo mercado de trabalho, sendo uma característica primordial para os gestores. “O que diferencia as pessoas é a atitude. É preciso se apresentar para o problema. Sem desafios e adversidades não se desenvolve um senso mais profundo de significado e de propósito”, ressaltou Jô. Conforme Glademir, nas próximas semanas ocorrerão cinco encontros com os grupos, onde serão abordados temas relacionados a liderança e gestão de equipes de trabalho.
Jô Lima é graduada e mestre em Direito pela Unisinos, Coach formada pelo Integrated Coaching Institute, Practioner em PNL. Também é pós-graduada em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Instrutora nos temas de Resiliência, Gestão de Equipes, Liderança e Coaching e Atendimento ao Público, tendo desenvolvido atividades em diversas organizações.
Fonte:
Compartilhe: