Notícias
04/06/2012
Atendimento psiquiátrico é bem recebido por pacientes e profissionais do Divina
Compartilhe:
Professor Euclides (C) com os alunos Sabrina e Kleiton
Os pacientes e profissionais de saúde do Hospital estão recebendo muito bem o atendimento psiquiátrico que está sendo disponibilizado desde 5 de março. O serviço foi viabilizado através de convênio entre o Divina Providência e o Centro de Estudos José de Barros Falcão (CEJBF). Cinco pós-graduandos, chamados de interconsultores psiquiátricos, integram programa.
O diretor-Médico do Divina, Dr. José Paulo Flores, afirma que o convênio representa uma mudança de paradigma no Hospital, que passa a agregar a formação científica de seus profissionais. “A parceria traz mais qualidade ao atendimento e maior segurança aos pacientes e familiares, já que os profissionais da Psiquiatria intermediarão situações de crise dentro e fora do Hospital.”
Os alunos são acompanhados, duas vezes por semana, pelos supervisores Dr. Euclides Gomes e Dr. Miguel Abib Adad. Conforme Dr. Euclides, “este serviço não existia no Divina e tem tudo para ter sucesso”. O serviço está focado exclusivamente em pacientes internados, atendidos por médicos clínicos de qualquer especialidade, que tiverem qualquer alteração psiquiátrica. Os médicos, então, solicitam o atendimento do psiquiatra, que pode acompanhar o paciente por toda a internação.
Os alunos médicos participantes da 31ª turma do curso são Kleiton Blancos, Tiago Brum, Sabrina Bueno, Dulcemara Krauze e Bianca Lisboa. O Curso de Especialização Lato Sensu (pós-graduação) do CEJBF tem duração de três anos, com carga de 4.200 horas/aula.
Fonte: Texto e fotos: Bruna Reis
Compartilhe: