Notícias
01/06/2012
Divina comemora 43 anos e inaugura novo Serviço de Cardiologia
Compartilhe:
O novo Serviço de Cardiologia do Hospital Divina Providência foi lançado oficialmente na última quinta-feira, dia 31 de maio, às 19h30min, em um evento comemorativo aos 43 da instituição, no auditório Pe. Eduardo Michelis. Estavam presentes na comemoração, acompanhada por representantes da imprensa, funcionários e convidados do Hospital. Além da apresentação do novo serviço a Direção fez uma demonstração sobre as metas estabelecidas no Planejamento Estratégico de 2008, para cinco anos, atingidas em sua maioria.
Iniciando a apresentação, o diretor-Médico, Dr. José Paulo Flores, falou sobre o Planejamento Estratégico do período, que priorizava a autossustentabilidade, a criação de uma nova Emergência, um novo Centro de Diagnóstico por Imagem (CDI), a atualização tecnológica do Hospital, a implantação de um novo sistema de Tecnologia da Informação (TI) e a ampliação dos Projetos Sociais. “Todas essas metas foram alcançadas, culminando com o contrato de revitalização do Hospital Independência, pois atenderá totalmente pelo SUS, e com a inauguração do novo Serviço de Cardiologia, lançado hoje, que dependia das medidas citadas anteriormente”, relatou.
Após, o gerente-Médico da Emergência, Dr. Fernando Fernandes, explicou tecnicamente cada serviço implantado no Hospital, destacando a tecnologia avançada que agora integram os setores. O médico levantou alguns dados exemplificando a melhoria dos serviços após a aquisição de equipamentos de alta tecnologia como a Ressonância Magnética. “Serviços como a a Hemodinâmica dobraram seus atendimentos em um ano. Tivemos, em 2011, 22 mil procedimentos na Emergência, o que nos colocou no patamar de Emergência de tamanho médio. Nossa meta para 2012 é atingir 25 mil atendimentos”, contou.
Ao final, o coordenador do Serviço Cardiológico, Dr. Ilmar Köhler, apresentou como exemplo de agilidade de atendimento um caso de Síndrome Coronaliana Aguda, que pode causar infarto e morte. “O paciente deu entrada na Emergência durante a madrugada e, em menos de uma hora, teve o procedimento necessário realizado na Hemodinâmica, que salvou sua vida”, explicou. A diretora-geral do Hospital, Irmã Clair Teresinha Agnes, finalizou as apresentações agradecendo a presença de todos. “Só conseguimos chegar a esse estágio de excelência no atendimento ao paciente porque todos trabalharam juntos. Ninguém consegue nada isoladamente”, concluiu.
Fonte: Fotos: Beatriz de Oliveira Texto: Bruna Reis
Compartilhe: