Notícias

31/05/2012

Gente do Verde aborda aniversário de 43 anos e lançamento de novos serviços

Compartilhe:

O Hospital Divina Providência chega aos seus 43 anos de fundação inaugurando novos serviços. Esse é o principal assunto em destaque na nova edição do Gente do Verde, informativo externo do Hospital. Também na publicação deste mês, está em pauta o novo programa de atendimento psiquiátrico, os cuidados com a segurança do paciente, o andamento da obra do Hospital Independência e a enfermeira que foi Missionária na África. Um Caderno Especial sobre as 50 edições da publicação também está encartado no informativo.

Ao completar 43 anos de fundação, o Hospital Divina Providência, com o apoio da comunidade e de seus funcionários, continua a crescer visando o melhor atendimento ao paciente. O Centro de Diagnósticos por Imagem (CDI) é um dos que mais recebeu investimentos neste ano, e contemplam com melhoria no atendimento de áreas como a Cardiologia, Endoscopia, Hemodinâmica, Ortopedia e Traumatologia. A nova área de Endoscopia e Urodinâmica estará dando suporte à Emergência. O Serviço de Cardiologia também teve diversos investimentos em equipamentos de primeira linha. Segundo o diretor-Médico do Divina, Dr. José Paulo Flores, o momento agora é de capacitar ainda mais o corpo de funcionários e os novos serviços implementados. “Encaminhamos-nos para uma melhora do modelo assistencial que já temos, baseados na multidisciplinaridade. Estamos integrando as Gerências Médicas”, explica.

Desde o dia 5 de março está sendo feito no Divina o novo programa de atendimento psiquiátrico ao paciente e funcionário, em parceria com o Centro de Estudos José de Barros Falcão (CEJBF). O programa consiste em atendimento e acompanhamento de pacientes que necessitam de atendimento psiquiátrico por cinco pós-graduandos do Centro, supervisionados por dois professores. Apenas pacientes internados podem usufruir do serviço. Os cuidados com a segurança do paciente estão sendo aprimorados pela Comissão de Segurança ao Paciente do Divina. Entre os projetos, foram implantadas as pulseiras de identificação e as grades laterais das camas.

A segunda visita às obras do Hospital Independência também está na edição. O objetivo foi mostrar que 60% da obra já está em fase de conclusão e a preocupação da Sociedade Sulina Divina Providência e da Prefeitura com a segurança do projeto. Karine Rodrigues, enfermeira do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio, passou 20 dias na África, na Costa Oriental. A colega embarcou para o continente para ajudar os lares que as Irmãs da Divina Providência mantêm na província de Niassa, em Moçambique. Além de conhecer a realidade do povo africano, Karine conta que ficou impressionada com a alegria que eles carregam. “Aprendi com os africanos que, quanto menos se tem, menos se precisa. Todos me acolheram muito bem e me sinto muito feliz de poder ter ajudado os pequenos africanos”, emociona-se.

LEIA A PUBLICAÇÃO NA ÍNTEGRA AQUI

Fonte: Bruna Reis

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação