Notícias

08/04/2012

Divina participa de Feira de Saúde e Procissão na Igreja Santo Antônio

Compartilhe:

O Hospital Divina Providência participou da procissão do Senhor Morto, organizada pela Igreja Santo Antônio, na tarde do dia 6 de abril, sexta-feira Santa. O evento começou com uma encenação da Via Sacra na Igreja. Também havia no local uma Feira de Serviços de Saúde, onde o Divina esteve presente com uma equipe do Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de maio.

Representando o Divina, estiveram presentes na celebração a Irmã Clair Teresinhas Agnes, diretora-geral do Hospital, Irmã Márcia Pimentel, que atua na Assessoria Jurídica, Irmã Elise Sehnem, coordenadora da Pastoral da Saúde. Também participaram da celebração a enfermeira Adriana Ferreira, coordenadora das Unidades de Internação, Nelci Tolotti, coordenadora dos Projetos Sociais, e Janete Serafin, nutricionista e supervisora do Ambulatório 1º de Maio.

Após a encenação, deu-se início à procissão, composta por três estações: dos condenados, dos crucificados e da ressurreição. Diversos fiéis seguiram caminhando junto à procissão, que no primeiro ato fazia orações para os condenados pelas deficiências, vírus da AIDS, fome e doenças terminais, e teve depoimentos de deficientes auditivos e da Pastoral da AIDS. No segundo ato, as orações eram para aqueles que não têm direito a tratamentos, porque as políticas públicas são insuficientes, por exemplo. Por fim, no 3º ato, o assunto era a prevenção de doenças, onde o Hospital Divina falou sobre a Saúde Comunitária como força de orientação e prevenção. Outras instituições estiveram presentes e deram seus depoimentos como o Hospital Mãe de Deus, Hospital São Lucas da PUC/RS, SAMU e a Pastoral da AIDS.

Na Feira da Saúde, o Divina Providência divulgou seu trabalho no projeto de Terapias Naturais e Medicina Complementar, que vem sendo realizado no Ambulatório de Terapias Naturais e Complementares 1º de Maio, além de oferecer medição da pressão arterial e distribuir e explicar os usos da marcela, abençoada pelo Frei Luiz Sebastião Turra, pároco da Igreja Santo Antônio. O projeto Terapias Naturais foi vencedor dos prêmios Top Ser Humano e Top Cidadania nos anos de 2010 e 2011.

Fonte: Bruna Reis

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação