Notícias
02/03/2012
Divininho destaca terapias alternativas para funcionários
Compartilhe:
Em destaque na edição nº 92 do informativo interno do Hospital Divina Providência, o Divininho, está o projeto-piloto que será implantando a partir da próxima segunda-feira, dia 5 de março. A proposta tem como objetivo tornar as consultas de terapias naturais, já oferecidas no Ambulatório 1º de Maio, mais acessíveis aos funcionários do Divina. Para tal, os tratamentos de Reike, Cromoterapia, Terapia Auricular, Terapia Floral e Fitoterapia serão oferecidos também na sede da Associação de Funcionários do Hospital, local mais próximo da Instituição.
Cada funcionário terá direito a 4 consultas de 30 minutos cada, no período em que o projeto estará em teste, nos meses de março, abril e maio. As consultas começaram a ser marcadas no dia 13 de fevereiro, no setor de Medicina do Trabalho. Ao final de cada consulta, o funcionário deverá emitir um parecer sobre o atendimento recebido, para que, posteriormente, a Direção possa avaliar os resultados do projeto, podendo implantá-lo permanentemente.
A visita realizada às obras do Hospital Independência, ocorrida no dia 15 de fevereiro, também está na edição de fevereiro, e teve como objetivo mostrar a quantidade de intervenções que não estavam previstas, e serão necessárias para que as obras sigam as normas exigidas atualmente pelas autoridades sanitárias. O prefeito municipal, José Fortunati, representantes da prefeitura e de outros órgãos públicos, juntamente com a direção do Hospital Divina Providência e o administrador do Independência também estiveram presentes na ocasião, guiados pelos engenheiros responsáveis pela obra.
Outro destaque do Divininho, é o convênio assinado pelo Divina com o Centro de Estudos José Barros Falcão (CRJBF), na Área de Psiquiatria. Cerca de seis alunos do Centro por semestre, atuarão nas vários setores do Hospital, acompanhados de um professor. Outro evento ocorrido no Divina foi a palestra ministrada pela médica do trabalho, Dr. Niura Noro, no dia 16 de fevereiro. O assunto foi a prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e a Aids .
Leia a publicação na íntegra AQUI
Fonte: Bruna Reis
Compartilhe: