Notícias
30/01/2012
Divininho de janeiro mostra nova leva de bebês
Compartilhe:
A assinatura do contrato em que a Sociedade Sulina Divina Providência – a entidade mantenedora do Divina Providência – vai gerir o Hospital Independência é o principal destaque do Divininho nº 91, de janeiro de 2012. O contrato foi assinado com a Prefeitura Municipal de Porto Alegre, em 30 de dezembro, no Auditório Padre Eduardo Michelis. Estiveram presentes representando a Prefeitura o prefeito da capital, José Fortunati e o secretário substituto da Secretaria da Saúde, Marcelo Bosio. Representando a Sociedade Sulina, a sua presidente a Irmã Eloni Coczenski, que estava acompanhada da Irmã Clair Agnes, diretora-geral do Divina.
A previsão é de que o Hospital Independência seja reaberto no segundo semestre de 2012. As obras para que este prazo seja cumprido já começaram. No dia 16 de janeiro, os setores Bloco Cirúrgico, CTI, Sala de Recuperação, CME e uma parte do Setor de Internação começaram a ser restaurados. O Independência terá inicialmente 100 leitos, totalmente pelo SUS.
Também é destaque na edição, os resultados da campanha “Criança Feliz”, feita pela Pastoral da Saúde em parceria com o Serviço Social, que levou presentes doados a mais de 2 mil crianças. O novo diretor-clínico do Divina, que foi empossado no dia 5 de janeiro, o cirurgião-geral Armindo João Cesa, também está na publicação, juntamente com a nova coordenadora do Programa Estratégia de Saúde na Família, a enfermeira do ESF Rincão, Daiane Freire Benites.
Leia o Divininho da íntegra AQUI
Fonte: Bruna Reis
Compartilhe: