Notícias
25/01/2012
Comunidade educativa vai atender jovens usuários de drogas
Compartilhe:
Obras já foram iniciadas na sede do projeto CETA
A Sociedade Sulina Divina Providência – instituição mantenedora do Hospital Divina Providência – está realizando mais uma parceria com o objetivo de ajudar aqueles que mais precisam. Juntamente com o Instituto Pobres Servos da Divina Providência (Calábria) e com a Fundazione Exodus, fundação italiana de ajuda a dependentes químicos, um novo projeto está sendo criado. A CETA – Comunidade Educativa Terapêutica Caminheiros, que deverá estar concluída até o final do ano, será voltada a reinserir jovens usuários de substâncias psicoativas na sociedade.
A estrutura residencial, localizada na Rua Chácara do Banco, nº 511, Barro Vermelho, no Bairro Restinga, em Porto Alegre, irá atender, inicialmente, 15 jovens dependentes, de 12 a 17 anos, e terá aproximadamente 30 mil m². Segundo o coordenador do projeto educativo, padre Rodrigo Scaravonato, membro do Instituto Pobres Servos, a ideia surgiu há 2 anos e consiste em reeducar os jovens pela filosofia da Fondazione Exodus, com atividades esportivas, jardinagem e o cultivo de hortas, por exemplo. O programa de tratamento terá duração de um ano. A meta é concluir a revitalização da casa até o final de 2012.
Para que a previsão de término se realize, a CETA precisa de R$ 270 mil reais. Segundo o Pe. Rodrigo, 30% deste valor já foi conseguido. A Sociedade Sulina Divina Providência está difundindo junto aos seus parceiros e pacientes do Divina a necessidade de se captar mais recursos para que o projeto se torne realidade o mais rápido possível. Qualquer pessoa pode doar utilizando as leis de incentivos fiscais, pois os valores podem ser descontados do Imposto de Renda. Veja abaixo como fazer sua doação:
Doação por pessoa jurídica:
As pessoas jurídicas tributadas com base no Lucro Real podem abater as doações feitas aos Fundos, desde que não excedam 1% do imposto devido. A dedutibilidade pode ser feita no mês, trimestre ou ano, conforme critério de apuração da empresa. Para doar, deve-se efetivar depósito na conta corrente do Fundo, acessando o site www.podcrianca.rs.gov.br
Doação por pessoa física:
As doações de pessoas físicas ao Fundo de Direitos da Criança e do Adolescente abatem 6% do Imposto de Renda devido em cada ano calendário. Para contribuir, acesse o site www.podcrianca.rs.gov.br
Outra forma de doar:
Independentemente dos aproveitamentos de benefícios fiscais, pode-se depositar na conta corrente do Instituto de Pobre e Servos da Divina Providência:
Ag: 0797
Cc: 06.016.731.0-5
041 – Banrisul
O CETA fica na estrada Chácara do Banco, nº 511, Barro Vermelho, Restinga, Porto Alegre. Telefone: 51 3250-1277
Fonte: Bruna Reis
Compartilhe: