Notícias
22/11/2011
Divina recebe hoje Selo de Fornecedor Consciente
Compartilhe:
O Hospital Divina Providência receberá nesta noite, 22 de novembro, às 19h, dois certificados do Selo Fornecedor Consciente, no Teatro e Foyer Grêmio Náutico União, em Porto Alegre. O prêmio é oferecido pelo Instituto de Desenvolvimento do Fornecedor-RS (IDF).
Selo recebido pelo Divina Providência em 2010
Foram premiados com o Selo, na categoria Responsabilidade Social, os projetos Mutirões de Saúde: um espaço para a promoção da saúde e da qualidade de vida, feito em parceria com as unidades ESF Belém e Rincão; e o projeto Terapias Naturais e Complementares, em parceria com o Sinteral (Saúde Integrando Terapias, Acolhendo e Libertando).
Segundo a coordenadora de Projetos Sociais do Divina, Nelci Tolotti, cerca de 30 funcionários do Divina e participantes dos projetos estarão presentes na solenidade. Além da diretora-geral do Hospital, Irmã Clair Teresinha Agnes também estará presente a Irmã Lúcia Specht, enfermeira e terapeuta do projeto Terapias Naturais, que irão receber os certificados.
O Hospital Divina Providência está concorrendo também em uma votação pela internet nos melhores projetos, podendo ganhar o troféu de Fornecedor Consciente, caso tenha seus projetos escolhidos pelo público. Na solenidade, estarão participando a cantora Renata Adegas e o músico Samuel Costa.
Os projetos
O projeto Terapias Naturais e Complementares consiste no oferecimento de consultas gratuitas a moradores dos arredores do bairro 1º de Maio, em Porto Alegre. O Sinteral, responsável pelo projeto, juntamente com o Hospital Divina Providência, oferece terapias como Massoterapia, Reiki, Auriculoterapia, Cromoterapia e Terapia Floral, beneficiando os pacientes com formas de tratamento naturais e sem efeitos colaterais, que de outra forma não teriam acesso aos procedimentos.
O projeto Mutirões de Saúde: um espaço para a promoção da saúde e da qualidade de vida consiste em agraciar moradores de bairros mais humildes com ações em praças, parques, centros sociais e locais públicos com atendimento gratuito. São oferecidas terapias naturais, a verificação da pressão arterial e nível de glicose (HGT), cortes de cabelo e atividades diversas relacionadas à saúde.
Fonte: Bruna Reis
Compartilhe: