Notícias
25/10/2011
Começa II Jornada Materno-Infantil do Divina
Compartilhe:
Está sendo realizada nesta terça-feira, dia 25, a II Jornada Materno-Infantil do Hospital Divina Providência, no Auditório Pe. Eduardo Michelis. A abertura do evento foi feita pela diretora Assistencial, Irmã Ilani Maria Reis, que agradeceu a participação do público e dos palestrantes, que estão compartilhando conhecimento. A primeira palestra foi da enfermeira Laura Leismann, doutoranda da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, que falou sobre Métodos não farmacológicos para o alívio da dor no trabalho de parto, entre eles a massagem, a hidroterapia, a bola obstétrica e a caminhada.
Já o médico obstetra Paulo David, do Laboratório CordCell, de São Paulo abordou o tema “Coleta de células-tronco em cordão umbilical”, assunto muito discutido atualmente. Para o especialista, os médicos têm a obrigação de informar a paciente no momento do parto, sobre a importância da coleta de células-tronco.
O obstetra Paulo David, do Laboratório CordCell, de São Paulo, conversou sobre a coleta de células-tronco no cordão umbilical.
A partir das 13h30, haverá uma mesa redonda sobre “Gestão de risco na Área Materno-Infantil”, com a participação de três enfermeiras: Michele Malta, da Gestão de Risco do Hospital Mãe de Deus, Lisiane Quaresma, da Coord. Maternidade do Hospital São Lucas/PUC e Neuza Polesello, coordenadora do Centro Materno-Infantil do Divina Providência. Para finalizar a Jornada, às 15h10min, o fisioterapeuta Ricardo Mars, da Anzamed, irá conversar sobre “Ventilação mecânica de alta freqüência em CTI Neonatal.”
Fonte: Beatriz Araújo
Compartilhe: