Notícias
24/10/2011
Hospital conhece qualidade de equipamentos chineses
Compartilhe:
O diretor-médico do Divina, Dr. José Paulo Flores, e o engenheiro clínico, Marcelo Schuck, estiveram na China de 14 a 26 de julho, para conhecer a empresa Mindray, fabricante de equipamentos hospitalares. Os gaúchos passaram por diversas cidades, onde puderam conhecer os produtos da empresa e a forma como são fabricados. Também integraram a comitiva brasileira o diretor de vendas e marketing da Mindray no Brasil, Sérgio Tamura, os representantes no RS e Minas Gerais, Sérgio da Rocha, da Endosul, e Waner Martins, e o diretor da Santa Casa de Belo Horizonte, Dr. Porfírio Andrade.
"... o mito de que produtos chineses são de baixa qualidade foi quebrado."Em Shenzen, o grupo foi recepcionado pelo vice-presidente da Mindray, Simon Wang, conheceu a sede administrativa e a linha de montagem de aparelhos de anestesia. "Foi uma excelente experiência, pois o mito de que produtos chineses são de baixa qualidade foi quebrado", frisa Dr. Flores. Na cidade de Nanjing, os brasileiros visitaram a linha de produção de mesas cirúrgicas, foco cirúrgico e estativas – estrutura presa ao teto das salas, onde são fixados aparelhos hospitalares, evitando assim que ocupem espaço nos carrinhos.
Em Pequim, a comitiva foi recepcionada pelo diretor de marketing mundial, Jack Jang. "Constatamos a qualidade dos equipamentos, a organização e a competência na produção. O controle de qualidade é levado a sério, os equipamentos de teste são submetidos a condições extremas para que tenham certeza de que não irão falhar", explica Marcelo. "Não há dúvida de que existe qualidade nos equipamentos chineses e muita preocupação com a segurança, que é o mais importante para o paciente e para o Divina", conclui Dr. Flores.
Fonte: Bruna Reis
Compartilhe: