Notícias

04/08/2011

Judoca Rochele Nunes tem alta, após cirurgia no joelho

Compartilhe:

A judoca Rochele Nunes, 22 anos, da Equipe Oi/SOGIPA, que realizou uma cirurgia para corrigir uma lesão no joelho na manhã da última segunda-feira, teve alta hoje. A atleta rompeu o ligamento cruzado do joelho esquerdo, enquanto disputava o título do Grand Slam de Judô, no Rio de Janeiro, no dia 19 de junho. Ao deixar o Hospital Divina Providência, no início da tarde de hoje, Rochele disse que estava bem e sem dor. “Foi minha primeira cirurgia, estava muito nervosa, mas foi melhor do que eu imaginava”, desabafou a judoca.

A atleta disse que tem estado de olho no calendário das competições que pretendia disputar antes da lesão, mas agora tudo depende da recuperação. “Começo ainda essa semana a fisioterapia no Centro de Reabilitação da SOGIPA e, se Deus quiser, em seis meses volto às competições”, projetou Rochele.

A cirurgia foi realizada pela equipe do SORTE

A atleta foi atendida pela equipe do SORTE (Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Esporte) do Hospital Divina Providência, coordenado pelo ortopedista e traumatologista, José Paulo Flores. A cirurgia para corrigir o problema foi realizada na manhã da última segunda-feira. “Tudo correu bem durante o procedimento. É um tipo de problema que pode ocorrer com quem pratica esporte de impacto. Mas, em 6 meses, se as orientações médicas forem corretamente seguidas, ela poderá voltar ao tatame”, explica o Dr. Flores. Esse período de recuperação será acompanhado por uma equipe multidisciplinar.

Rochele, logo após a cirurgia com os pais, a equipe médica é uma equipe da Sport TV

Rochele Nunes é natural de Pelotas, reside em Porto Alegre e pratica esportes desde os 7 anos de idade. “A angústia por esta lesão ter ocorrido agora é maior porque estava disputando vaga para as Olimpíadas de Londres, em 2012. Mas isso acontece, infelizmente. Agora, vou tentar me recuperar o mais breve possível”, planeja a atleta. A lesão também impede Rochele de participar dos Jogos Pan-Americanos 2011, que ocorrerão em outubro, na cidade de Guadalajara, no México, e no Mundial de Paris, que ocorrerá ao longo deste mês de agosto. Os resultados destes campeonatos poderiam levá-la aos Jogos Olímpicos de Londres.

A judoca, que luta pela categoria pesada (acima de 78 kg), já conquistou diversos títulos importantes. Entre eles está a medalha de bronze no Mundial Júnior de 2006, a medalha de ouro no Grand Prix Nacional de Clubes, em 2010, e a medalha de bronze no Grand Slam do Rio de Janeiro, no dia em que contraiu a lesão.

Fonte: Texto: Adelar de Oliveira Fotos: Bruna Reis

Compartilhe:

Confira outras notícias