Notícias

27/07/2011

Escolha do Divina como novo gestor do Independência repercute na mídia

Compartilhe:

Coletiva de imprensa em que foi anunciada a nova gestão do Hospital Independência, que será feita pelo Divina.

A escolha do Hospital Divina Providência como novo gestor do Hospital Independência, instituição que pertenceu à ULBRA, causou grande repercussão na mídia de Porto Alegre. O anúncio foi feito pelo prefeito José Fortunati e pelo secretário da Saúde do município, Carlos Henrique Casartelli, em coletiva concedida à imprensa, no Salão Nobre da Prefeitura, no dia 19 de julho. Diversos meios de comunicação estiveram presentes. Entre eles, estavam as emissoras de televisão RBS e TVE; as rádios Guaíba, Gaúcha e Band; e os jornais Correio do Povo e Jornal do Comércio. As mídias online também presenciaram o anúncio com a presença de um repórter do site clicRBS. O contrato entre o Divina e a Prefeitura deve ser assinado até o dia 19 de agosto.

Cobertura na TV

O Diretor-Executivo do Divina, Darci Mallmann, concedeu entrevista à TV Record

As matérias televisivas da RBS foram ao ar no jornal RBS notícias, ainda no dia 19, e no Bom dia Rio Grande, no dia 20. A repórter Patrícia Cavalheiro deu ênfase às medidas que precisarão ser tomadas para a retomada das atividades no Hospital Independência, no benefício que Porto Alegre terá com a volta dos leitos, que estão fechados desde 2009, e no cronograma de ação que o Divina irá desenvolver para reiniciar o atendimento em 120 dias após a assinatura do contrato. O mesmo fez a TV Record, colocando no ar uma matéria externa sobre o tema, apresentada por Gisa Guerra, no programa Hoje em Dia, no dia 20 de julho.

A coordenadora de Planejamento do Divinal, Olvides Martini, e João Berto, da Controladoria da Sociedade Sulina Divina Providência, a mantenedora do Hospital, também falaram sobre o Hospital Independência no programa Comando da Cidade, apresentado ao vivo pela TV Urbana (Canais 55, em UHF e 11 da NET). Apresentado pelo comunicador Luiz Braz, o programa foi ao ar entre 19h e 20h de sexta-feira, dia 22 de julho. Olvides e João, falaram das etapas do projeto que estará concluído em um ano, com 100 novos leitos, todos pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Olvides e João representaram o Divina no programa Comando da Cidade, apresentado por Luiz Braz, na TV Urbana.

Jornais impressos

Matéria publicada no Jornal Zero Hora, sobre a nova gestão do Hospital Independência pelo Divina

A imprensa escrita também deu atenção ao assunto. Foram publicadas matérias nos jornais Correio do Povo; Zero Hora, por Maicon Bock; Jornal do Comércio, por Juliano Tatsch; O Sul; Diário Gaúcho, com matéria e comentário de Antônio Carlos Macedo, na seção Chamada das Ruas. Também foi publicada reportagem no site clicRBS, por Eduardo Matos. Todos mostrando os desafios que o Divina terá e as medidas que serão tomadas para que o Hospital Independência volte a funcionar com a mesma qualidade e seriedade com que o Divina realiza suas atividades há 42 anos.

Matéria publicada no jornal Correio do Povo, no dia 20 de julho, sobre a reabertura do Independência.

O Jornal do Comércio também deu atenção à notícia e a publicou no dia 20 de julho.

O Diário Gaúcho publicou um informativo das etapas que serão efetuadas pelo Divina para a reabertura do Independência.

O jornal O Sul publicou uma nota sobre a nova gestão do Divina sobre o Independência.

Mídia Online

Acesse aqui a matéria publicada no site clicRBS

Em geral, os meios de comunicação ressaltaram o benefício enorme que esta reabertura trará para Porto Alegre e sua população, trazendo de volta leitos que estavam abandonados. Como o prefeito José Fortunati ressaltou, o Divina tem perfeita confiança para desempenhar a nova tarefa de gestor do Independência, por todo o trabalho sério que vem desenvolvendo em seu próprio Hospital.

Fonte: Bruna Reis

Compartilhe:

Confira outras notícias