Notícias

11/07/2011

Saúde Comunitária do Divina atende moradores da Medianeira

Compartilhe:

A comunidade pôde realizar exames preventivos, como a verificação da pressão arterial e do nível de glicose.

A Escola Estadual de 1º grau Medianeira recebeu, no último sábado, dia 9 de julho, a equipe de funcionários e voluntários da Ação de Saúde Comunitária, proporcionada pelo Hospital Divina Providência. No evento, foram atendidos moradores e trabalhadores do bairro. Dentre os procedimentos oferecidos, estavam os exames preventivos, como verificação da pressão arterial e do nível de glicose (HGT).

Os moradores do bairro, Agostinho e Ana, realizaram exames preventivos e aprovaram a Ação.

Agostinho de Deus, de 47 anos, ficou sabendo da ação por meio de um voluntário que o avisou enquanto passava pela rua. “Foi uma surpresa boa!”, contou alegre. Ele não hesitou em participar dos exames, mediu a pressão e a glicose. “Vou participar novamente quando puder, é ótimo”, afirmou. Ana Nogueira Barbosa, de 53 anos, elogiou o trabalho do Hospital Divina Providência: “Nós, que não temos tempo de fazer esses exames durante a semana, viemos no sábado. É ótimo o trabalho do Hospital.”

Terapias alternativas, como Reiki e Massagem, foram desfrutadas pelos moradores.

Também foram oferecidas terapias alternativas como a Auriculoterapia (técnica de relaxamento através da colocação de uma semente na orelha), Massagem e Reiki. A trabalhadora Neila dos Santos D’avila, de 42 anos, também aprovou o evento. Depois de ter realizado os exames preventivos, experimentou pela primeira vez a terapia de relaxamento Reiki. A técnica, feita por meio da canalização das energias do paciente, trouxe alívio à moradora, que saiu da sala sorrindo: “É ótimo, relaxei bastante. Parece que tirei 10 quilos do corpo. Adoraria fazer de novo”, salientou.

Quando questionada sobre o que achou da ação, Neila afirmou: “Que bom se isso acontecesse mais vezes, é realmente ótimo. O atendimento foi muito bom, os voluntários foram muito atenciosos. Nós precisamos desse tipo de ação.”

Fonte: Bruna Reis

Compartilhe:

Confira outras notícias