Notícias

22/06/2011

Divina inaugura nova Hemodinâmica

Compartilhe:

O Hospital Divina Providência inaugurou, no dia 19 de maio, sua nova sala de Hemodinâmica, localizada no Centro Cirúrgico do 2º andar. Sob a coordenação do cardiologista e intervencionista Gilberto Lahorgue Nunes, a nova área conta com recursos tecnológicos de última geração. O novo espaço possibilita a realização de intervenções sem incisão e cirurgias cardiovasculares minimamente invasivas, além das cirurgias cardíacas convencionais.

“...Queremos reduzir ao máximo o risco cirúrgico”

“Este equipamento de cineangiocoronariografia nos possibilita a realização de procedimentos combinados – cirurgias e cateterismo ao mesmo tempo –, dando mais agilidade aos procedimentos e muito mais qualidade de imagem, além de menor dose de irradiação, tanto para o paciente quanto para a equipe”, ressalta Dr. Gilberto. Além de exames cardíacos, é possível realizar exames periféricos e cerebrais.

A Direção do Hospital, acompanhou de perto o início dos trabalhos da nova sala

Ainda conforme o especialista, as patologias possíveis de serem tratadas por cateterismo, sem intervenção cirúrgica, melhoram em muito a qualidade de vida do paciente. Isto porque sua recuperação é mais rápida, a anestesia é local, a pessoa não precisa ser encaminhada para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e normalmente recebe alta 24 horas após o procedimento. “Também vamos começar a fazer os exames pelo pulso, ao invés da virilha, o que vai propiciar melhor conforto ao paciente, evitando a imobilidade da perna por até 6 horas”, destaca o cardiologista.

A equipe está entisiasmada com a nova estrutura do Serviço de Hemodinâmica

Para o diretor-médico do Divina, Dr. José Paulo Flores, o novo ambiente facilita o trabalho da equipe, por agregar diversos procedimentos em um mesmo local. “A nova Sala de Hemodinâmica dará maior dinamismo aos profissionais e resolutividade para os pacientes com problemas cardíacos e cerebrovasculares. Queremos reduzir ao máximo o risco cirúrgico”, conclui o diretor.

Fonte: Texto e fotos: Beatriz Araújo

Compartilhe:

Confira outras notícias