Notícias

18/04/2011

Alegria chega em dose dupla

Compartilhe:

Larissa (E) e Natália logo poderão ir para casa testar se a mamãe foi uma boa aluna



A contadora Cristina Guerra e seu esposo, o motorista Gustavo da Silveira, vivem um momento especial nas suas vidas com a chegada das gêmeas Larissa e Natália. Nascidas prematuras com oito meses, no dia 13 de março, ambas precisaram permanecer no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) Neonatal do Hospital Divina Providência por quase um mês para ganharem peso. Cristina estava inscrita no Curso de Gestante que começaria no dia 21, mas, como ganhou as nenês antes da hora, abriu mão de sua vaga.

Porém, como estava amamentando as gêmeas no CTI Neonatal, a contadora resolveu assistir pelo menos ao último dia do curso. "Ainda tinha muitas dúvidas sobre como dar banho, como fazer quando as meninas vomitassem depois de mamar, estava muito insegura. Fui no último dia e valeu a pena. Estou bem mais segura agora", resume Cristina.

Aprendizado deixa casais mais seguros


Aproximadamente 35 casais participaram da edição de março do curso


A primeira edição de 2011 do Curso de Gestantes do Divina, foi concluída em 28 de março para 35 casais. Até o final do ano haverá mais 4 edições do curso para pessoas previamente inscritas (confira o cronograma). A equipe multidisciplinar prioriza para participar do Curso as mamães que estão mais próximas do parto. "A procura é imensa, por isso precisamos utilizar este critério, porque temos muitos inscritos", informa a coordenadora do Centro Materno-Infantil, Neuza Richetti Polesello.

A Equipe Multidisciplinar aborda questões como o início da gravidez até os primeiros meses do bebê, os tipos de partos e suas vantagens, formação da família, amamentação, alimentação do bebê e cuidados com a higiene, entre outros assuntos. O encontro ocorre a partir das 19h, no Auditório Pe. Eduardo Michelis.

Conforme Neuza, esta é a oportunidade de os casais esclarecerem dúvidas, principalmente quando é o primeiro filho, e conhecerem a equipe que os acolherá na internação para o parto. Durante o curso, os casais recebem uma cartilha da gestante, que serve para consulta permanente. Os interessados devem se inscrever e aguardar a confirmação da vaga.

O contato dever ser feito de segunda a sexta-feira pelo telefone 51 3320.6036.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação