Notícias
05/07/2010
Padre Antônio Lorenzatto recebe investidura da Ordem de Malta
Compartilhe:
O capelão do Hospital Divina Providência, Padre Antônio Domingos Lorenzatto (C), recebeu no dia 3 de julho, a investidura da Ordem Hospitalar Equestre dos Cavaleiros de Malta, durante solenidade realizada na Capela do Hospital. A Ordem é uma organização internacional católica, que começou como uma Ordem Beneditina fundada no século XI na Terra Santa, durante as Cruzadas, mas que rapidamente se tornaria uma Ordem Militar Cristã, uma congregação de regra própria, encarregada de assistir e proteger os peregrinos necessitados. A solenidade foi presidida por Dino Samaja (D), presidente Associação de São Paulo e Brasil Meridional, e pelo professor Fernando Gay da Fonseca.
Padre Antônio, que completou 90 anos recentemente, e se recupera de uma cirurgia na coluna, explicou aos presentes a origem da Ordem e qual a sua finalidade. “Atualmente, a Ordem de Malta é uma organização humanitária internacional, que dirige hospitais e centros de reabilitação. Seu objetivo é auxiliar os idosos, os deficientes, os refugiados, as crianças, os sem-teto, aqueles com doença terminal e hanseníase em cinco continentes, sem distinção de raça ou religião.”
As Irmãs que atuam no Hospital Divina Providência, Ilani Maria Reis, Leonora Welter, Círia Becker, Norma Webber e Nely Steffens, e a Irmã Marinete, da Sociedade Sulina Divina Providência prestigiaram a solenidade, que contou também com muitos convidados que lotaram a capela.
Fonte: Textos e fotos Beatriz Araújo
Compartilhe: