Notícias
02/07/2010
Enfim, algo mais emocionante do que vencer na Copa
Compartilhe:
Em época de Copa de Mundo há uma euforia geral a cada jogo em todo o planeta, pelo menos até que a seleção do país de cada um seja eliminada, como aconteceu com o Brasil hoje, ao perder para a Holanda por 2 x 1. Mas, apesar dos jogos, muitos profissionais não podem abandonar seus postos de trabalho porque atuam em serviços essenciais.
Essa foi a pauta de hoje do repórter Marcelo Magalhães, da RBS TV, que durante o jogo desta sexta-feira esteve no Divina ouvindo funcionários, familiares, pais e mães que aguardavam o surgimento de novas vidas no Centro Materno-Infantil (CMI). O resultado do jogo do Brasil não foi bom, afinal o futebol é uma mania nacional. Mas, o que se ouviu de cada pai, avó e familiares foi que esse era um dia especial, que ficará marcado pela alegria do surgimento de uma nova vida, muito esperada.
Na verdade, o que para a equipe de televisão é uma pauta pitoresca, justificada pelo fato do país inteiro parar, para ver o jogo, para as equipes do CMI e grande parte dos serviços do Divina é a pura rotina. Seja Copa do Mundo, Natal, Ano Novo, feriado, fim de semana, as equipes médicas, de enfermagem e das áreas de apoio, precisam estar sempre de antenas ligadas. Afinal, a missão de todos “é cuidar da vida”, a qualquer tempo. A matéria da RBS TV deve ir ao ar hoje, às 19h, no RBS Notícias.
Fonte: Adelar de Oliveira
Compartilhe: