Notícias

01/07/2010

Diretor-médico do Divina destaca atendimento humanizado em Programa da Rádio Gaúcha

Compartilhe:

O Dr. José Paulo Flores, diretor-médico do Hospital Divina Providência, participou nesta quinta-feira, dia 1º de julho, do programa “Polêmica” da Rádio Gaúcha de Porto Alegre, apresentado pelo jornalista Lauro Quadros. A pergunta de hoje foi “A tecnologia está distanciando o médico do paciente?” Os demais debatedores do programa foram: o presidente da Sociedade Gaúcha de Cirurgia Cardiovascular, Eduardo Keller Saadi; o coordenador da Comissão de Fiscalização do CREMERS, Antônio Celso Koehler Ayub e a vice-presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul, Maria Rita de Assis Brasil.

Dr. Flores, que é

Traumatologista e Ortopedista e diretor do SORTE – Serviço de Ortopedia e Traumatologia do Esporte –, que mantém plantão 24h na Emergência do Hospital, disse que o ideal é que as novas tecnologias e médicos sejam aliados em favor do paciente. “As novas técnicas e equipamentos, associados à organização dos serviços, devem agilizar o atendimento, sobrando mais tempo para o médico se dedicar ao doente”, defendeu.

O diretor-médico do Divina lembrou que o Hospital tem uma tradição, reconhecida na cidade, de atendimento humanizado. “Estamos preparados tecnologicamente e espiritualmente para cuidar da pessoa inteira. E, para isso, também é preciso estar presente como uma pessoa inteira. Do contrário, a capacidade do médico e dos profissionais de saúde compreenderem, amarem, responderem e se relacionarem, se torna limitada”, enfatizou Dr. Flores. O Polêmica é produzido pela jornalista Joyce Copstein e pelo estagiário Maurício Tomedi, da FAMECOS.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação