Notícias
16/04/2010
Hospital investe na área de Cirurgia Vascular
Compartilhe:
Ainda em processo de importação, deve chegar nos próximos meses uma série de equipamentos de última geração adquiridos pelo Hospital Divina Providência. Entre eles está um aparelho com sistema digital de imagem por Raio-X - INNOVA, modelo 3100IQ, para a área de Hemodinâmica. A nova aquisição permitirá uma melhor avaliação médica durante os procedimentos endovasculares.
O neurocirurgião Paulo Passos, que atende no Hospital há mais de 15 anos, destaca a importância deste avanço. “Temos excelentes equipamentos na área de Cardiologia e, agora, também contaremos com um aparelho com software de última geração para a área Neurológica. Isso vai nos ajudar nos tratamentos e intervenções, pois ele permite que se detecte uma anormalidade imediatamente”, destaca.
Ainda conforme Dr. Paulo, com isso, se pode diagnosticar e tratar rapidamente um Acidente Vascular Cerebral (AVC), reduzindo, muitas vezes, as sequelas do AVC. “Definitivamente, o Divina está se modernizando no tratamento das doenças neurológicas”, salienta.
Cirurgia Endovascular
A Cirurgia Endovascular ou Cirurgia Vascular Minimamente Invasiva é uma técnica que visa minimizar as vias de acesso a determinados vasos sanguineos necessários à resolução de problemas complexos. No procedimento endovascular não é necessária uma grande abertura da área, o que resulta em menos complicações no pós-operatório e menor tempo de internação do paciente.
A técnica endovascular, prossegue o especialista, é essencial para a desobstrução das artérias, malformações arteno venosas (aneurisma cerebral), além de ser uma alternativa para a cirurgia convencional. Conforme Dr. Paulo, atualmente 60% dos casos nos Estados Unidos são tratados via endovascular, enquanto na Europa, o procedimento chega a quase 80%. Este percentual elevado mostra que a técnica é procurada por oferecer menores riscos, diminuição de infecção e reduzida necessidade de manipulação do cérebro do paciente.
Fonte:
Compartilhe: