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09/12/2009
Emergência do Divina implanta Classificação de Risco
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A Emergência do Hospital Divina Providência está implantando um Programa de Melhoria Contínua da Qualidade, como o atendimento através da Classificação de Risco, ou seja, os pacientes passaram a ser atendidos pela gravidade do caso e não mais por ordem de chegada. Conforme a coordenadora do setor, Irmã Ivone Selzler, este modelo de acolhimento visa dar mais segurança, qualidade e humanização no atendimento. Ao chegar à Emergência, o paciente é acolhido na Recepção, com a presença de um integrante da Enfermagem, que já dá início ao processo de avaliação do paciente.
Dependendo da situação, o paciente é encaminhado imediatamente para atendimento médico (foto ao lado) ou para a sala de Classificação de Risco. Neste local ele é examinado, identificado e recebe um selo que classifica o tipo de emergência.
Classificação de Risco
Vermelho – atendimento imediato
Laranja – atendimento em no máximo 15 minutos
Amarelo – atendimento em no máximo 45 minutos
Verde – atendimento em no máximo 120 minutos
Azul – atendimento em no máximo 180 minutos
Fonte:
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