Notícias

08/12/2009

Bicampeão mundial de judô, João Derly fará cirurgia no Hospital Divina

Compartilhe:

Duas vezes campeão mundial entre os meio-leves, o judoca gaúcho João Derly deverá passar por uma cirurgia no joelho esquerdo nos próximos dias, a ser realizada pela equipe do traumatologista e diretor-médico do Hospital Divina Providência, José Paulo Flores. O atleta da equipe Oi/Sogipa teve o ligamento cruzado anterior e o menisco comprometido durante uma luta da seletiva nacional que ocorreu no Rio de Janeiro, no final de semana. A confirmação da lesão ocorreu nesta terça-feira, dia 8, durante entrevista coletiva na Sogipa.

Conforme Dr. Flores, que também é diretor-médico da Confederação Brasileira de Atletismo e coordenador do Centro Médico da SOGIPA, Derly deverá ficar fora dos tatames por um período que pode variar entre seis e oito meses. “Ele tem ótima saúde, creio que vai superar por completo esta lesão.” Segundo o traumatologista, o judoca já havia sofrido uma lesão no joelho em 2007, mas conseguiu levar as competições até agora, porém desta vez o ligamento foi rompido por inteiro. “Faremos uma reconstituição dos ligamentos”, concluiu o médico.

“Estava voltando à melhor forma. Tive um 2009 ruim, atrapalhado por lesões. Agora, estava readquirindo ritmo e acabou acontecendo isso. Fiquei muito triste, mas vou voltar bem para continuar representando o Brasil em competições pelo mundo todo. Já passei por muitas dificuldades na minha carreira e superei todas, desta vez não vai ser diferente”, afirmou Derly. Confiante o atleta disse que os seis meses que ficará longe do esporte serão difíceis, mas que ele vai usar toda sua força interior para se superar. “Estou acostumado a usar minha força física, usar minha força interior vai ser mais um desafio”, completou.

Derly lembrou durante a coletiva que outros atletas já sofreram lesões tão graves quanto a dele e se recuperaram muito bem. O judoca falou sobre o caso de sua colega de clube, a judoca, Mayra Aguiar, que também teve uma lesão no ligamento e foi operada por Flores. Sobre a reabilitação, Dr. Flores disse que exigirá disciplina, Derly fará musculação, fisioterapia e terá todo o acompanhamento que necessitar.

Fonte:

Compartilhe:

Confira outras notícias

Doação