Notícias
24/08/2009
Encontro Interprovincial reforça gestão de obras da Região Sul
Compartilhe:
Gestão e Espiritualidade foi o tema do Encontro Interprovincial das Provinciais, Ecônomas e Administradores – Irmãs, leigos e leigas – das Obras nas Províncias do Brasil da Congregação das Irmãs da Divina Providência, que ocorreu nos dias 10 e 11 de julho, no Provincialado da Santíssima Trindade, em Curitiba (PR). A coordenação do Encontro, que teve por objetivo buscar ajuda conjunta entre as três Províncias que tem obras, foi das Irmãs Maria Eloni Coczenski, provincial da Província do Imaculado Coração de Maria, de Porto Alegre, e da Irmã Inês Pretto.
Do Divina, participaram do evento a diretora-Geral, Irmã Clair Teresinha Agnes, o diretor-Executivo, Darci Mallmann, o diretor-Médico, José Paulo Flores, e o assessor jurídico, Mário Jaeger. Cerca de 50 participantes das Províncias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, participaram do evento.
A partir da colocação de que o termo Gestão está associado ao trabalho organizado, unido à liderança, os grupos debateram o tema e abordaram as dificuldades encontradas. “Foi mais uma oportunidade de avaliarmos a nossa competência e habilidade na prestação dos nossos serviços, para que possamos realizar com eficácia a missão que nos é confiada”, destaca o Irmão Marista Afonso Murad, de São Paulo, que foi o assessor do primeiro dia do Encontro. Para Murad, os pilares da gestão de qualidade são fundamentais para que a entidade possa levar em frente o seu planejamento, metas e missão.
“As metas são importantes para sabermos aonde pretendemos chegar e o que queremos atingir”, resume Irmã Maria Eloni. Ao final do Encontro, os participantes fizeram uma série de sugestões em nível interprovincial, provincial e local. Entre elas estão: estabelecer vínculos entre os leigos, potencializar conquistas, detectar dificuldades, intensificar a comunicação, fortalecer a evangelização.
“Também foi marcante a preocupação em formar colaboradores, aprimorar aspectos relacionados à gestão de todas as obras, oportunizar espaços de formação com os funcionários e compartilhar o Carisma e a espiritualidade nas unidades”, concluiu a provincial. Os participantes definiram ainda que será formada uma equipe, com integrantes das três Províncias, que fará os estudos conjuntos.
Fonte:
Compartilhe: